Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Uso de Aplicações em Camadas no segmento Varejo

9,600 views

Published on

Uso de Aplicações em Camadas no segmento Varejo

Published in: Technology
  • Be the first to comment

Uso de Aplicações em Camadas no segmento Varejo

  1. 1. Aplicação em Camadas PDV
  2. 2. Arquitetura 3 camadas:É um padrão de arquitetura que descreve como três camadas de desenvolvimento serelacionam . Essa arquitetura fornece uma maneira de dividir as funcionalidadesenvolvidas na manutenção e apresentação de uma aplicação.
  3. 3. Camada Lógica e Camada Física [Conceito] Camada de Apresentação: tem como função exibir as informações. Usada para receber as entradas e apresentar o resultado, ou seja, é a interface com o usuário. Camada Física: as camadas físicas (ties) caracterizam a Infraestrutura sobre a qual o sistema ou aplicação executa. Tipicamente, as camadas lógicas são mapeadas em uma ou mais fatias da camada física da arquitetura. PDV  Sistema computadorizado que registra vendas e trata de pagamentos.  Tipicamente usado em lojas de varejo e acoplado a um leitor de código de barra.
  4. 4. Terminal PDV: Camada Apresentação (Tier) Monitor LCD Display Cliente Teclado com Visor Teclado Pin Pad, POS Leitor Código de Barra ECF – Impressora Fiscal Leitor CMC7
  5. 5. Camada Lógica - ConceitoCamada de Regra de Negócio: Responsável por controlar todo o fluxo deinformação. Intermediária entre a camada de apresentação e acesso a dados.Nesta camada é executada a regra de negócio (inteligência do sistema).
  6. 6. Terminal PDV: Camada Regra de Negócio
  7. 7. Terminal PDV: Camada Regra de Negócio
  8. 8. Terminal PDV: Camada Regra de Negócio
  9. 9. Terminal PDV: Camada Regra de Negócio
  10. 10. Terminal PDV: Camada Acesso a Dados e ECF É responsável pela persistência e acesso aos dados da aplicação. Banco de Dados  Oracle Database - Enterprise Edition Release - 1.2.0.1.0  Banco de dados local e servidor de banco de dados. Impressora Fiscal – ECF  Fabricantes: Bematech, Daruma, Itautec, Sweda, IBM, Epson...  Utiliza MFD (Memória da Fita Detalhe): armazena eletronicamente cópia de todas as transações fiscais emitidas. É um banco de dados eletrônico.  Possui software com ferramentas para emissão de comprovantes e relatórios: Leitura X, Redução Z, Cupom Fiscal, Relatório Gerencial, etc.* ECF está presente nas camadas: Apresentação, Regra de Negócio eAcesso a Banco de Dados.
  11. 11.  Impressora Fiscal – ECF  A Bematech fornece o sistema 32WinMFD para controlar os dados armazenados na impressora fiscal.
  12. 12. Ainda não entendeu a aplicação em camadas?
  13. 13. Sistemas de Informação 7º Semestre• Cristiane Pereira• Thamires Sgoti• Valquíria Balista Março/2013

×