Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

eSocial

684 views

Published on

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Published in: Services
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

eSocial

  1. 1. O que é eSocial?
  2. 2. O eSocial é um projeto do governo federal para simplificar o envio de informações aos órgãos. O que é eSocial?
  3. 3. Porque unifica o envio de informações por parte do empregador em relação aos seus empregados. O que é eSocial?
  4. 4. As informações declaradas serão armazenadas no Ambiente Nacional do eSocial, para que os órgãos participantes do projeto consigam acompanhar de perto a vida do social dos contribuintes. O que é eSocial?
  5. 5. Quais são os órgãos participantes?
  6. 6. Órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. Quais são os órgãos participantes do eSocial?
  7. 7. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes, organizando os diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto. Quais são os órgãos participantes do eSocial?
  8. 8. Principais Objetivos
  9. 9. • Unificar a captação das informações necessárias ao fisco. • Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os empregadores, com o estabelecimento de transmissão única para os diferentes órgãos de governo. • Garantir direitos trabalhistas e previdenciários. • Simplificar o cumprimento das obrigações fiscais, principais e acessórias, para redução de custos e da informalidade. • Aprimorar a qualidade de informações da seguridade social e das relações de trabalho. • Aumentar a arrecadação, pela diminuição da inadimplência, incidência de erros, sonegação e fraude. Principais objetivos
  10. 10. Cenário Atual
  11. 11. Sua Empresa DIRF RAIS Previdência Social Seguro- Desemprego FGTS PPP Cenário atual
  12. 12. Ou seja, você precisa fazer declarações para pelo menos 6 entidades diferentes, gastando muito tempo e dinheiro.
  13. 13. Cenário Proposto
  14. 14. Sua empresa eSocial Receita Federal RAIS Previdência Social Seguro- Desemprego FGTS GFIP Cenário proposto
  15. 15. Agora, basta você fazer a sua declaração ao eSocial e todo o resto ele fará por você!
  16. 16. Público Alvo
  17. 17. Todas as empresas de todos os portes ou segmentos deverão atualizar seus sitemas para se adequar ao eSocial. FONTE: http://www.esocial.gov.br

×