Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
REGISTRO DE UMA PRÁTICA
Atividade: LEITURA DELEITE
A leitura para deleite é uma atividade diária realizada na turma do 1º ...
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a
Educação Pré-Escolar, destinado a
ler em voz alta/contar/trabalhar
na s...
VEJAM COMO NOS SAIMOS...
Figura 1- COMO SERÁ A LITURA DE HOJE?
Figura 2- QUE LIVRO ESCOLHER?
Figura 3- APRESENTANDO OS TITÚLOS
Figura 4- A VOTAÇÃO
Figura 5- JÁ TEMOS O ELEITO
Figura 6- HORA DE COMEÇAR A HISTÓRIA
Figura 7- APRESENTANDO A CAPA; AUTOR E ILUSTRADOR
Figura 8- CONTRA CAPA E O PERSONAGEM PRINCIPAL
Figura 9-ACOMPANHADO A LEITURA
Figura 10- OUVINDO MAIS UM POUCO
Figura 11-PARTICIPANDO DA LEITURA
Figura 12 NO FINAL O QUE FICOU DA HISTÓRIA EM NOSSA MEMÓRIA?
-UNS FOLHEAM O LIVRO ; - E ...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

SEQUENCIA DIDÁTICA PNAIC - Leitura - PROFESSORA GILMARA FREITAS DO SUBURBIO I

33,023 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

SEQUENCIA DIDÁTICA PNAIC - Leitura - PROFESSORA GILMARA FREITAS DO SUBURBIO I

  1. 1. REGISTRO DE UMA PRÁTICA Atividade: LEITURA DELEITE A leitura para deleite é uma atividade diária realizada na turma do 1º ano. O Momento da leitura: O livro lido no dia 17/06 foi escolhido pela turma por votação depois de terem manuseado, folheado e lido vários livros no cantinho da leitura. O eleito foi : TANTO, TANTO! De Trish Cooke. ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA CRE SUBÚBIO1 PROFESSORA GILMARA FREITAS COSTA TURMA 1º AN0 A DATA: 17 de junho de 2013. GÊNERO TEXTUAL: Narrativa/ conto OBJETIVO: Apreciar e compreender textos do universo literário (contos,fábulas, crônicas, poemas, dentre outros), levando-se em conta os fenômenos de fruição estética, de imaginações de lirismo, assim como os múltiplos sentidos que o leitor pode produzir durante a leitura. EIXO: Práticas de leitura e desenvolvimento da linguagem oral HABILIDADE: escutar com atenção textos de diferentes gêneros; realizar atos de leitura; ampliar o vocabulário; participar de interações orais em sala de aula, questionando, sugerindo, argumentando e respeitando os turnos de fala. PROCEDIMENTO: A professora apresenta o cantinho da leitura com os livros exposto. A leitura de um livro será feito pela professora a partir da escolha da turma. Em seguida, as crianças comentam sobre o que ouviram e depois desfrutam do prazer de folhear o livro. As crianças terão a oportunidadede contarem elas mesmas as histórias lidas, de memória, as mais ouvidas ou as inventadas, por elas próprias ou para outros coleguinhas.
  2. 2. Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para a Educação Pré-Escolar, destinado a ler em voz alta/contar/trabalhar na sala de aula. Sinopse Todos querem o bebé ao colo, todos o querem abraçar e apertar contra o peito, todos lhe querem dar tantos beijos e tantos mimos e tanta atenção, todos o adoram, toda a família o ama... TANTO, TANTO, TANTO TANTO! Um livro divertido e cheio de amor, sobre uma família que se reúne para fazer uma festa surpresa! Tanto, Tanto! venceu o Smarties Book Prize para a categoria 0-5 anos de idade, o She/WH Smiths’s Under-Fives Book Prize e o Kurt Maschler Award. Além disso, recebeu uma menção honrosa no Kate Greenaway Medal, e foi nomeado para o Sheffield Children’s Book Award e para o Nottinghamshire Children’s Book Award. Tanto, Tanto! de Trish Cooke
  3. 3. VEJAM COMO NOS SAIMOS... Figura 1- COMO SERÁ A LITURA DE HOJE? Figura 2- QUE LIVRO ESCOLHER?
  4. 4. Figura 3- APRESENTANDO OS TITÚLOS Figura 4- A VOTAÇÃO
  5. 5. Figura 5- JÁ TEMOS O ELEITO Figura 6- HORA DE COMEÇAR A HISTÓRIA
  6. 6. Figura 7- APRESENTANDO A CAPA; AUTOR E ILUSTRADOR Figura 8- CONTRA CAPA E O PERSONAGEM PRINCIPAL
  7. 7. Figura 9-ACOMPANHADO A LEITURA Figura 10- OUVINDO MAIS UM POUCO
  8. 8. Figura 11-PARTICIPANDO DA LEITURA Figura 12 NO FINAL O QUE FICOU DA HISTÓRIA EM NOSSA MEMÓRIA? -UNS FOLHEAM O LIVRO ; - E OUTROS DIZEM SUAS IMPRESSÕES E SENTOMENTOS.

×