Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Montador e Reparador de Computador
Alunos: Gustavo Thorpe e João Filho
VENTILAÇÃO E BITOLA DO FIOS
VENTILAÇÃO
A função da fonte é justamente remover o ar quente existente
dentro do gabinete do micro e jogá-lo para fora. O...
TAMANHO DAS VENTOINHAS
• As fontes de alimentação para computadores podem vim com
uma ventoinha de 80 mm em sua parte tras...
BITOLA DO FIOS
• Geralmente os fios das fontes de alimentações tem uma bitola
mínima de 18 AWG, mais as fontes ruins apres...
FIOS ELÉTRICOS
Ventilação e bitola do fios
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Ventilação e bitola do fios

148 views

Published on

Formas de ventilação de fonte de alimentação

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ventilação e bitola do fios

  1. 1. Montador e Reparador de Computador Alunos: Gustavo Thorpe e João Filho VENTILAÇÃO E BITOLA DO FIOS
  2. 2. VENTILAÇÃO A função da fonte é justamente remover o ar quente existente dentro do gabinete do micro e jogá-lo para fora. O fluxo de ar dentro do micro funciona da seguinte forma: o ar frio entra através de ranhuras existentes na parte frontal do gabinete. Esse ar é aquecido devido a trocas de calor com outros dispositivos, como o processador , placas de vídeo, chipset, etc. Como o ar quente é menos denso do que o ar frio, a sua tendência natural é subir, com isso, o ar quente fica retido na parte superior do gabinete. A ventoinha existente na fonte de alimentação funciona como um exaustor , puxando o ar quente desta região e soprando-o para fora do micro.
  3. 3. TAMANHO DAS VENTOINHAS • As fontes de alimentação para computadores podem vim com uma ventoinha de 80 mm em sua parte traseira ou com uma ventoinha de 120 , 135 ou 140 mm em sua parte inferior. Fontes com ventoinhas maiores em sua parte inferior são mais interessantes, pois as maiores produzem maior fluxo de ar e um menor nível de ruídos. 80 mm 120 mm
  4. 4. BITOLA DO FIOS • Geralmente os fios das fontes de alimentações tem uma bitola mínima de 18 AWG, mais as fontes ruins apresentam fios finos :bitola de 20 AWG ou 22 AWG. • Fontes de maior potência a partir de 750W de melhor qualidade apresentam fios mais grossos bitola de 16 AWG. • Usar fios mais finos do que o recomendando em geral faz com que as tensões da fonte caiam para valores abaixo do mínimo permitido quando a fonte está entregando potências próximas de sua potência máxima, podendo fazer com que o computador funcione de maneira errática.
  5. 5. FIOS ELÉTRICOS

×