Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Midia alternativa

13,081 views

Published on

Published in: Business, Technology
  • Be the first to comment

Midia alternativa

  1. 1. Impossível não ser atingido por ela! Equipe Mario, Fabio, Julio, Larissa e Luciano
  2. 2.  São todos os canais ou veículos de comunicação não tradicionais, ou seja, canais de divulgação sem conteúdo editorial, apenas com viés comercial.  Tudo que não fosse jornal, revista, rádio ou televisão passou a ser denominado de mídia alternativa.
  3. 3.  1940 – Educação Naquela época, o principal objetivo das propagandas era educar o público-alvo em vez de distrair ou engajá-los. Os anunciantes presumiam que os consumidores precisavam ser ensinados.  1960 – Grandes campanhas A publicidade era composta principalmente por grandes orçamentos, grandes exposições, jingles cativantes, cartazes em público, anúncios em jornais e revistas, e mais tarde, comerciais de televisão.  1970 – Menos eficazes Os anunciantes começaram a notar que as suas técnicas publicitárias foram ficando cada vez menos eficazes. Até a década de 70, a publicidade no mundo estava pronta para uma revolução.
  4. 4.  1984 – Revolução E essa revolução veio quando o livro das idéias de Jay Conrad Levinson para publicidade com grandes resultados e pequeno investimento chegaram as livrarias. As idéias que os pequenos empresários tiveram a partir do livro mudaram completamente a forma de como a publicidade era feita. Através de novas técnicas, as pequenas empresas estavam começando a se diferenciar no mercado.  2008/2009 – Investimento Atualmente, com a saturação da mídia tradicional, a fragmentação da audiência e das mídias, e a dispersão do target, grandes empresas vêm investindo em Mídias Alternativas. Faz-se necessárias cada vez mais uma comunicação mais ousada e criativa, que não dependa tão somente de grandes investimentos de mídia e piadas prontas.
  5. 5. • Panfleto • Busdoor • Empena • Internet • Móbile marketing • Mobiliário urbano • Painéis digitais • Mídias de Banheiro
  6. 6.  A mídia alternativa, por possuir um formato diferenciado, destaca-se por chamar ainda mais a atenção do público. Posteriormente, garante maior retorno àquele que anuncia.  Complemento de outras mídias de rua.  Rapidez e versatilidade.  Custo-benefício:O investimento é menor que nas mídias tradicionais.  Visibilidade.  Exibe anúncio de forma contínua e eficiente a um custo-benefício atraente.  Mobilidade, período de exibição e impacto.  Possibilidade de atingir um target específico.
  7. 7.  De fato a mídia alternativa está em fase crescente no mercado e tende a permanecer assim por um longo período.

×