Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto De Lei

720 views

Published on

Educador Social

Published in: Education, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto De Lei

  1. 1. PROJETO DE LEI Nº de 2009PROJETO DE LEI Nº de 2009 (Do Sr. Chico Lopes)(Do Sr. Chico Lopes) Dispõe sobre a criação da profissão de educador......Dispõe sobre a criação da profissão de educador...... Art. 2º - Ficam estabelecidos como campo de atuação dos educadores e educadoras sociais, os contextos educativos situados fora dos âmbitos escolares e que envolvem:Art. 2º - Ficam estabelecidos como campo de atuação dos educadores e educadoras sociais, os contextos educativos I – as pessoas e comunidades em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, violência e exploração física e psicológica;situados fora dos âmbitos escolares e que envolvem: II – a preservação cultural e promoção de povos e comunidades remanescentes e tradicionais;I – as pessoas e comunidades em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, violência e exploração física e III – os segmentos sociais prejudicados pela exclusão social: mulheres, crianças, adolescentes, negros, indígenas e homossexuais;psicológica; IV – a realização de atividades sócio educativas, em regime fechado, semiliberdade e meio aberto, para adolescentes e jovens envolvidos em atos infracionais;II – a preservação cultural e promoção de povos e comunidades remanescentes e tradicionais; V – a realização de programas e projetos educativos
  2. 2. destinados a população carcerária; III – os segmentos sociais prejudicados pela exclusão VI - as pessoas portadoras de necessidades especiais;social: mulheres, crianças, adolescentes, negros, indígenas e homossexuais; VII - o enfrentamento à dependência de drogas; IV – a realização de atividades sócio educativas, em VIII – as atividades sócias educativas para terceira idade;regime fechado, semiliberdade e meio aberto, para adolescentes e jovens envolvidos em atos infracionais; IX - a promoção da educação ambiental; V – a realização de programas e projetos educativos X – a promoção da cidadania;destinados a população carcerária; XI - a promoção da arte-educação;VI - as pessoas portadoras de necessidades especiais; XII – a difusão das manifestações folclóricas e populares da cultura brasileira;VII - o enfrentamento à dependência de drogas; XIII – os centros e/ou conselhos tutelares, pastorais, comunitários e de direitos;VIII – as atividades sócias educativas para terceira idade; XIV – as entidades recreativas, de esporte e lazer.
  3. 3. IX - a promoção da educação ambiental; X – a promoção da cidadania; XI - a promoção da arte-educação; XII – a difusão das manifestações folclóricas e populares da cultura brasileira; XIII – os centros e/ou conselhos tutelares, pastorais, comunitários e de direitos; XIV – as entidades recreativas, de esporte e lazer.

×