Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Maria e Leonardo
Cultura

Localização

e

Gastronomia

Costumes

Clima

Monumentos

Imagens
Localização
A Itália é um país europeu, localizado no sul do
continente, ocupando a quase totalidade da Península
Italiana...
Cultura
A Itália é um dos países que mais influência teve e tem na cultura europeia e mundial, em todas
as áreas da arte e...
Imagens

Vênus Anadyomene- Ticiano

Mona Lisa- Leonardo da Vinci

Atribuída- Michelangelo

Deposição
de CristoRafael

O Na...
Moeda
A história da Lira vem de muito longe: era unidade de peso dos
Romanos, Carlos Magno a transformou em unidade monetá...
Musica
A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos
principais berços da ópera, com destaque para

compositores...
Futebol
O futebol, chamado de cálcio na Itália, é o
principal exporte do país. Os italianos são
considerados torcedores ap...
Moda
Outro forte aspeto da cultura italiana é a moda. O país é
considerado um dos principais polos de produção de moda
do ...
Gastronomia
A gastronomia italiana é famosa e se espalha pelos quatros
cantos do mundo. Os pratos típicos são as massas co...
Monumentos
•

Itália é um país muito rico em arte, um dos países
com mais monumentos construídos e naturais.

O Anfiteatro...
Basílica de São Pedro- Roma

Piazza Duomo

Canais de Veneza

Castelo Sforzesco- Milão
Teatro Margherita- Baril

Gruta Azul - Capri

Fim
Citadela

Estátua de Guido Monaco
  Itália
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Itália

  • Be the first to comment

Itália

  1. 1. Maria e Leonardo
  2. 2. Cultura Localização e Gastronomia Costumes Clima Monumentos Imagens
  3. 3. Localização A Itália é um país europeu, localizado no sul do continente, ocupando a quase totalidade da Península Italiana, mais as ilhas da Sardenha e Sicília. A capital da Itália é Roma, que é também a maior cidade do país. Ela compreende o vale do rio Pó, a Península Itálica e as duas maiores ilhas no mar Mediterrâneo, a Sicília e a Sardenha. Idioma O idioma oficial é o italiano, falado por quase toda a população. O italiano padrão é uma língua derivada do dialeto da Toscana, sobretudo aquele falado na região de Florença. Existem diversas línguas e dialetos falados no dia-a-dia pela população italiana, como o sardo (na Sardenha), napolitano (em Campânia), vêneto (no Vêneto), friulano (em Friuli-Venezia Giulia), Francês (no Valle d'Aosta), alemão (em Trentino-Alto
  4. 4. Cultura A Itália é um dos países que mais influência teve e tem na cultura europeia e mundial, em todas as áreas da arte e cultura. Enquanto país, não existia antes da unificação das Cidades-Estado. O Risorgimento surge apenas em 1861. Em função disto, muitas tradições culturais que hoje reconhecemos como italianas são mais associadas a regiões específicas do país. A Itália é o local de nascimento de diversos movimentos artísticos e intelectuais que se espalharam pela Europa e pelo mundo, como o Renascimento e o Barroco. Talvez a maior contribuição italiana para a arte e cultura resida nas obras dos artistas Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatello, Botticelli, Fra Angelico, Tintoretto, Caravaggio, Bernini, Ticiano e Rafael, entre outros. Além da pintura, escultura e arquitetura, as contribuições da Itália para a literatura, ciência e música são incontornáveis. A Itália é repleta de museus de arte. A arte romana e renascentista se destacam no país. Podemos dizer que a arte italiana influenciou vários artistas e estilos artísticos durante a história.
  5. 5. Imagens Vênus Anadyomene- Ticiano Mona Lisa- Leonardo da Vinci Atribuída- Michelangelo Deposição de CristoRafael O Nascimento de Vênus- Botticelli
  6. 6. Moeda A história da Lira vem de muito longe: era unidade de peso dos Romanos, Carlos Magno a transformou em unidade monetária abstrata e Napoleão, primeiro, fundiu uma de metal. Ao tempo do Imperador Carlos Magno, seus legisladores adotaram a "libra" - até então, apenas unidade de peso - para indicar um certo número de moedas chamadas denaro. A libra romana equivalia a 325 gramas atuais. Em 1999 Itália começou a utilizar o euro com moeda oficial. Basílica de São Pedro- Vaticano Religião A Itália foi berço de muitos credos sendo que o próprio Império Romano era considerado como algo a ser respeitado e venerado, porém sua influência religiosa com o passar dos séculos diminuiu bastante. Apesar de a religião católica ser largamente predominante, podemos observar hoje muitas formas de fé na Itália. Isso se dá por causa da liberdade de expressão e de culto concedida ao povo italiano pela sua própria Constituição. A sede mundial da Igreja Católica situa-se no Vaticano, um Estado religioso independente, encravado em território Italiano, e que tem por representante a figura do Papa. Segundo o jornal italiano La Stampa, a segunda maior religião do país em importância são as Testemunhas de Jeová.
  7. 7. Musica A Itália tem uma rica tradição musical, pois foi um dos principais berços da ópera, com destaque para compositores como Rossini, Puccini e Verdi. Atualmente a música pop italiana e o estilo romântico italiano fazem muito sucesso dentro e fora do país. Cinema O cinema é muito valorizado na Itália, que já produziu filmes ganhadores de vários prêmios internacionais. O principal gênero do cinema italiano é a comédia. Os anos dourados do cinema italiana foram entre as décadas de 1950 e 1980. Neste período, podemos destacar cineastas como, por exemplo, Vittorio De Sica , Federico Fellini , Sergio Leone , Michelangelo Antonioni e Dario Argento.
  8. 8. Futebol O futebol, chamado de cálcio na Itália, é o principal exporte do país. Os italianos são considerados torcedores apaixonados e os jogos costumam encher os estádios. Clima O clima da Itália varia de região para região. O norte da Itália (Milão, Turim e Bolonha) tem um clima continental, quando ao sul de Florença apresenta o clima mediterrânico, com verões tipicamente secos e ensolarados. O clima das áreas litorâneas da península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno. As áreas mais elevadas são frias, húmidas e frequentemente recebem a precipitação de neve.
  9. 9. Moda Outro forte aspeto da cultura italiana é a moda. O país é considerado um dos principais polos de produção de moda do mundo com destaque para a cidade de Milão. A Vogue Itália é considerada uma das principais revistas de moda da atualidade. Podemos destacar estilistas italianos famosos como, por exemplo, Giorgio Armani, Versace, Gucci, Valentino entre outros. Sabias quê? O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo. Gostam muito de dançar, cantar, conversar e fazer festas. Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços
  10. 10. Gastronomia A gastronomia italiana é famosa e se espalha pelos quatros cantos do mundo. Os pratos típicos são as massas como, por exemplo, nhoque, ravióli, capeletti, canelone e lasanha. A pizza também é uma marca registrada da culinária italiana. Os molhos, principalmente os que usam o tomate, também são destaques, pois usam diversos temperos e enriquecem o sabor dos pratos. A culinária moderna evoluiu através de séculos e mudanças sociais e políticas, com suas raízes que remontam ao século IV a.C. Mudanças significativas ocorreram com a descoberta do Novo Mundo, quando alguns vegetais, tais como batatas, tomates, pimentões e milho, tornaram-se disponíveis. No entanto, estes ingredientes centrais da cozinha italiana moderna não foram introduzidos em escala antes do século XVIII. Ingredientes e pratos variam conforme a região. No entanto, muitos pratos que antes eram regionais têm proliferado em diferentes variações em todo o país. Queijo e vinho são partes importantes da cozinha, desempenhando diferentes papéis. Café e, mais especificamente o café expresso, tornou-se muito importante para a cozinha cultural da Itália. Alguns pratos famosos e artigos incluem massas, pizzas, lasanhas, focaccia e gelato.
  11. 11. Monumentos • Itália é um país muito rico em arte, um dos países com mais monumentos construídos e naturais. O Anfiteatro Romano Coliseu de Roma Torre de Pissa
  12. 12. Basílica de São Pedro- Roma Piazza Duomo Canais de Veneza Castelo Sforzesco- Milão
  13. 13. Teatro Margherita- Baril Gruta Azul - Capri Fim Citadela Estátua de Guido Monaco

    Be the first to comment

    Login to see the comments

  • SaraRijo

    May. 29, 2014
  • julianalexander52

    Jun. 9, 2014
  • antonio545

    Jul. 10, 2014
  • moiseslima31521

    Jul. 20, 2014
  • Lucaszupirolli

    May. 23, 2015
  • LucasBonato01

    Sep. 17, 2015
  • belarafa

    Mar. 12, 2016
  • analiviasantos777

    May. 19, 2016
  • FlaviaAyache

    Jul. 12, 2016
  • SuynnaraSousa

    Aug. 8, 2016
  • _vallsantos

    Nov. 28, 2016
  • MariaEduardaGonalves

    Sep. 27, 2017
  • alvarobritopereira

    Oct. 5, 2017
  • AlisonFeyesdaCunha

    Oct. 5, 2017
  • DanielaSantos480

    May. 29, 2018
  • Anthonyhenriq12

    Jul. 31, 2018
  • GabrielaMacedo44

    Aug. 17, 2018
  • Carlos133697

    Nov. 24, 2018
  • FabyRocha3

    Nov. 24, 2019
  • HiandressaPiccolli

    Mar. 4, 2020

Views

Total views

19,871

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

281

Actions

Downloads

570

Shares

0

Comments

0

Likes

21

×