20 mil léguas submarinas

973 views

Published on

Resumo do Livro

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
973
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
168
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

20 mil léguas submarinas

  1. 1. Um medonho monstro marinho tem provocado o terror nos mares e causado sérios danos às ligações transatlânticas. Para tentar capturar o terrífico animal, é enviada uma expedição da qual faz parte o professor Pierre Aronnax, um eminente naturalista especializado em criaturas marinhas. Porém, para sua surpresa, o monstro não é outro senão o Naulitus, um submarino construído pelo enigmático capitão Nemo, que convida o professor e os seus companheiros de viagem, o fiel Conseil e o irascível Ned Land, a embarcarem com ele numa fabulosa jornada que os leva a percorrer vinte mil léguas pelo fundo dos oceanos.
  2. 2. O ano de 1868 foi marcado por um evento bizarro. Vários navios regressaram aos seus portos com graves avarias após terem sido atacados por uma coisa enorme, infinitamente maior e mais forte que uma baleia. A ciência desconhecia qualquer ser vivo desse tamanho. Várias hipóteses são levantadas; a mais convincente era a existência de um monstro marinho , de força colossal, sem parentesco com nada catalogado.
  3. 3. O medo instala-se nos oceanos, organiza-se uma expedição; a fragata americana “Abraham Lincoln “ é enviada para livrar os mares do monstro. A bordo, encontram-se o Capitão Farragut; o arpoador canadiano Ned Land , o rei dos arpoadores; o naturalista e ictiólogo francês, Pierre Aronnax, professor do Museu de Paris ; e Conseil, seu fiel ajudante. Devido às suas origens francófonas, Ned aprecia conversar com Aronnax. Ned acha que o monstro é apenas uma grande narval, mas é o único a bordo a ter essa opinião.
  4. 4. Júlio Verne em francês Jules Verne nasceu em Nantes , a 8 de fevereiro de 1828 e morreu em Amiens a 24 de março de 1905. Mudou-se para Paris aos 12 anos com o Pai Pierre Verne em 1848. Para agradar o Pai que era advogado decidiu ir para direito e ao mesmo tempo seguir literatura . Escreveu livros como Uma Cidade Flutuante , Três Russos e Três Ingleses, Viagem ao Centro da Terra e A Volta ao Mundo em 80 Dias

×