Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Adobe Crossmedia - saiba como otimizar seus projetos com as ferramentas Adobe

233 views

Published on

Apresentação de minha palestra de como melhorar a produtividade com aplicações Adobe

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Adobe Crossmedia - saiba como otimizar seus projetos com as ferramentas Adobe

  1. 1. O que é Crossmedia A Crossmedia é um conceito que apareceu no Brasil por volta de 2011. O termo vem do inglês Cross (cruzar) Media (mídia). Basicamente, significa levar o conteúdo além de uma única mídia. Por exemplo, se você veicula sua propaganda no jornal, na TV e na internet você está praticando crossmedia.
  2. 2. O que é Crossmedia As campanhas precisam se comunicar com os usuários em todas as plataformas tanto o impresso, TV, digital o celular quanto desktop. Para conseguir isso a chave é maximizar os recursos que cada mídia vai oferecer e adaptá-los ao seu anúncio. Por exemplo, o conteúdo de uma propaganda veiculada em um smartphone dentro de um shopping deve ser diferente da que é apresentada para um usuário em um desktop. Não faz sentido mostra a alguém em um shopping conectado a um smartphone um anúncio de delivery de comida, por outro lado, pode ser muito interessante divulgar isso para alguém conectado em um desktop ao meio-dia.
  3. 3. Crossmedia x Transmídia Crossmedia consiste em divulgar o mesmo conteúdo de forma adaptada em diversas plataformas. Já a transmídia se baseia na publicação de várias narrativas complementares distribuídas em plataformas diferentes, essas narrativas podem ser complementadas via comentários em redes sociais, em blogs e compartilhamentos.
  4. 4. Case Nutella • TV, rádio e mídias digitais – Acessar ao Facebook e baixar o aplicativo para receber o pote de Nutella personalizado. – Iniciou com 1000 rótulos/semana, mas devido ao sucesso foi mudado para 1000 rótulos dia (ação alterada em apenas duas horas de campanha).
  5. 5. Case Prudence • Website, Fan Page e página do Twitter e estande em feira – Tirar uma foto no Estande e publicar no Instagram com um cantada usando hashtag #useprudence.
  6. 6. Case Devassa • TV, rádio, Website e Twitter – TV e rádio apresentavam uma loira misteriosa e convidavam a entrar no site. – No site havia uma imagem de fechadura e tweetar a hashtag #bemmisteriosa. – A cada Tweet a imagem era revelada. Quando a imagem foi totalmente revelada a TV veiculou a propaganda com Paris Hilton.
  7. 7. Linha Criativa A adobe através de seus aplicativos visa então o planejamento de seu projeto/campanha, onde sabendo utilizar a ferramentas certa, torna-se possível otimizar seu fluxo e assim gerar resultados mais rápidos e profissionais e assertivos.
  8. 8. Photoshop e Illustrator
  9. 9. Photoshop e After Effects
  10. 10. Dynamic Link Antigamente, compartilhar ativos de mídia entre aplicativos de pós- produção exigia a renderização e exportação do trabalho do aplicativo antes de importá-lo para outro. Com o Dynamic Link é possível criar links dinâmicos entre o After Effects e o Premiere . Criar um Dynamic Link é tão simples quanto importar qualquer outro tipo de arquivo. Os arquivos vinculados dinamicamente aparecem com cores de rótulos e ícones exclusivas para ajudar você a identificá-los. Os links dinâmicos são salvos em projetos gerados por esses aplicativos.
  11. 11. Dynamic Link
  12. 12. Dynamic Link
  13. 13. Web e Animação
  14. 14. Web e Animação
  15. 15. Outros Aplicativos
  16. 16. Parceria em Cursos Adobe Photoshop 06 e 07 de agosto 8h30 – 12h30 e 13h30 – 17h30

×