Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
PRINCIPAIS TECLAS E COMANDOS
BACKSPACE: Pode vir apenas com uma seta para a esquerda. A função
desta tecla é apagar o trec...
TAB: Em editores de texto esta tecla é usada para inserir caracteres de
tabulação. Abreviação de tabulador (tecla encontra...
a função da outra. Em geral é usada para junto com outra tecla realizar
algum comando.
ALT GR: Ao clicar juntamente com ou...
Exemplos de como inserir acentos:
LEMBRETE: Importante lembrar-se que ao digitar uma letra com
acento, primeiro devemos cl...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Principais teclas do teclado do computador

  • Login to see the comments

Principais teclas do teclado do computador

  1. 1. PRINCIPAIS TECLAS E COMANDOS BACKSPACE: Pode vir apenas com uma seta para a esquerda. A função desta tecla é apagar o trecho ou elemento selecionado. A tecla Delete ou simplesmente Del também realiza a mesma tarefa. ESC: Significa escapar. Utilize-a quando precisar sair de uma tarefa ou cancelar uma operação. SPACE: Ao clicar nela é inserido um espaço em branco. SETAS: Com elas é possível andar pelo documento ou arquivo, substituindo o mouse. ESC ENTER SETAS SPACE BACKSPACE
  2. 2. TAB: Em editores de texto esta tecla é usada para inserir caracteres de tabulação. Abreviação de tabulador (tecla encontrada em máquinas de esccrever). CAPS LOCK: É tecla para fixar maiúsculas. Quando o ativamos, acende- se uma luz no teclado informando que a tecla está acionada. Além disso, com ela ativada todo o trecho que digitarmos ficará em maiúsculo. SHIFT: É uma tecla modificadora. Sua principal função é ao pressionarmos e clicarmos em outra tecla (de letra) está ficará em maiúsculo. CTRL: Também é uma tecla modificadora. Junto com outra tecla executamos comandos diversos que serão vistos a seguir. ALT: É uma tecla modificadora, ou seja, sozinha não faz nada. É preciso pressioná-la e clicar em uma segunda tecla para que o ALT modifique CTRL ALT ALT GR CAPS LOCK TAB SHIFT WINDOWS
  3. 3. a função da outra. Em geral é usada para junto com outra tecla realizar algum comando. ALT GR: Ao clicar juntamente com outra tecla que possua o 3º caractere impresso teremos no texto o caractere da tecla (o terceiro). WINDOWS: É uma ferramenta importante para navegação pelo sistema operacional. Além de abrir o Menu Iniciar, ao combiná-la com outras temos atalhos interessantes como por exemplo: TECLA WINDOWS + E = Abre o Windows Explorer. Veja alguns exemplos de aplicações de teclas associadas a outras: Quando pressionamos a tecla SHIFT (setinha para cima) associada a tecla 4, obteremos o caractere CIFRÃO ou $. Quando pressionamos a tecla ALT GR (setinha para cima) associada a tecla 4, obteremos o caractere £.
  4. 4. Exemplos de como inserir acentos: LEMBRETE: Importante lembrar-se que ao digitar uma letra com acento, primeiro devemos clicar no acento e depois na tecla da letra desejada conforme visto da figura acima.

×