Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pré produção audiovisual

16,918 views

Published on

Slides que mostram as principais fases da pré-produção audiovisual

Published in: Entertainment & Humor

Pré produção audiovisual

  1. 1. PRÉ-PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
  2. 2. DEFINIÇÃO A pré-produção é a primeira etapa do processo. É tornar uma ideia em algo concreto.
  3. 3. ETAPAS DA PRÉ- PRODUÇÃO -Roteiro -Escolha da equipe -Planejamento -Custos de planejamento (viagens, reuniões, etc.) -Consultorias -Ensaios
  4. 4. ROTEIRO É a forma escrita de qualquer produção audiovisual. Pode ser escrito por um ou vários profissionais
  5. 5. ROTEIRO Geralmente após o roteiro finalizado é feita a sua decupagem através de storyboards que são organizadores gráficos que visam pré-visualizar a produção, ou plantas baixas
  6. 6. ROTEIRO Entre as vantagens do storyboard estão: -Apoia o planejamento, informando o que deve ser adquirido; -Informa visualmente todas as etapas; -Possibilita um maior controle e êxito no projeto.
  7. 7. ROTEIRO Plantas baixas são desenhos arquitetônicos que demonstram a visão superior da construção. Na produção auxiliam no posicionamento das câmeras, profissionais e demais objetos no momento da gravação.
  8. 8. ESCOLHA DA EQUIPE Consiste num primeiro contato entre produtor e o diretor para deliberarem a respeito da equipe que comporá a produção. Geralmente feito a partir de testes (casting).
  9. 9. PLANEJAMENTO Consiste em planejar como será desenvolvida a produção. Faz-se um organograma com as principais fases.
  10. 10. PLANEJAMENTO Quais são essas principais fases? .definição da quantidade de diárias para gravar; .equipamentos a serem utilizados; .contratação dos membros da equipe; .definição dos lugares onde vão acontecer as gravações; .contatos com os personagens (entrevistados); .cronograma de filmagem; .preparação das autorizações de uso de imagem,etc.
  11. 11. CUSTOS DE PLANEJAMENTO É o levantamento financeiro do que será gasto com a produção. Procura-se fazer uma adequação de acordo com o orçamento disponível.
  12. 12. CUSTOS DE PLANEJAMENTO Nessa etapa também é feita uma análise técnica que são tabelas em que se discriminam todos os itens necessários para a produção afim de se ter uma visão mais ampla e total.
  13. 13. CUSTOS DE PLANEJAMENTO Onde conseguir verba para a produção? - Patrocínio (isenção fiscal /Lei Rouanet) - Políticas de editais (Petrobras, Ministério da cultura,etc.); - Recursos próprios.
  14. 14. CONSULTORIAS É uma fase importante do processo audiovisual e consiste em pesquisas em materiais diversos e consultas de profissionais que dominam o tema a ser produzido.
  15. 15. ENSAIOS Ocorre em todas as produções, são treinos, experimentos prévios dos atores e profissionais envolvidos afim de evitar possíveis falhas.

×