Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Encontro do Profuncionário

1,378 views

Published on

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Encontro do Profuncionário

  1. 1. 6º Módulo
  2. 2. A Unidade I reflete sobre a administração ou gestão da escola: as principais concepções eabordagens, cujos desdobramentos implicamformas de organização e gestão das escolas e a efetivação da educação como um direito social. Procura contextualizar as políticaseducacionais com a gestão democrática, para o avanço das lutas em prol da educação pública como direito social.
  3. 3. A Unidade II analisa a gestão da educação e da escola. Nessa analise, perceberemos a discussão da gestão democrática como princípio e motor nas lutas dos trabalhadores em educação, na conquista do direito àeducação para todos – como dever do Estado, expresso na atuação da União, Estados, Distrito Federal e os municípios.
  4. 4. A Unidade III analisa a gestão democrática da escola pública e aponta concepções, implicações legais e operacionais, comênfase no projeto político pedagógico e no trabalho coletivo na escola. Essa unidade ressaltará os processos de trabalho na escola, vinculando-os à construção da gestão democrática.
  5. 5. A Unidade IV analisa e discute os mecanismos de participação da unidadeescolar e a construção de graus progressivosde sua autonomia. Ao enfatizar os processos e os mecanismos de participação, essa unidade destaca, entre outros, a escolha de diretores, os conselhos escolares e os grêmios estudantis, como espaços devivência e aprendizado do jogo democrático.
  6. 6. A Unidade V retoma a discussão sobre a gestão democrática e os trabalhadores da educação, evidenciando conceitos e concepções trabalhadas ao longo do módulo. Destaca a ação pedagógica que se realiza na escola por meio do trabalho docente e não-docente e ressalta a necessidade da efetiva participação dos trabalhadores da educação na construção da gestão democrática na escola e na garantia da educação como um direito social.
  7. 7. Trabalho em Grupo
  8. 8. Feliz Páscoa!!!

×