SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 8
O mirante do Rio Colorado, batizado Skywalk, inaugurado em 28 de março, é uma gigantesca estrutura situada em uma reserva dos índios Hualapai, no noroeste do Estado do Arizona. Ele permite aos turistas contemplar o Grand Canyon de uma altura de 1.219 metros acima do rio.
Pelo módico preço de 74,94 euros por pessoa, os turistas – 120 de cada vez –podem contemplar o Rio Colorado e o Grand Canyon, desde o mirante, uma passarela em forma de ferradura com 21 metros de extensão.
O mirante tem guarda-corpo e piso de vidro temperado. O piso, com 7,1 centímetros de espessura, está composto por cinco lâminas superpostas, de diferentes espessuras. A primeira lâmina, devido ao desgaste, pode ser substituída.  (Foto. Reuters)
Para ancorar a estrutura na rocha do Grand Canyon, foram utilizadas estacas de aço com 12 metros de profundidade.
O mirante  permite uma visão panorâmica da imensidão árida do Grand Canyon, mas   é considerado  "uma profanação"  pelos ecologistas .
No projeto consta também a construção de um centro turístico e um restaurante, assim como um campo de golfe nas proximidades.  (Foto: EFE)
O piso por onde andam os turistas é de vidro, por isso eles devem usar pantufas especiais sobre os sapatos, para evitar dano ou sujeira .
Os turistas estão ‘pendurados' a 1.219 metros do rio, uma altura quatro vezes superior a da Torre Eiffel.  (Foto: Reuters)

Passarela no Grand Canyon

  • 1. O mirante do Rio Colorado, batizado Skywalk, inaugurado em 28 de março, é uma gigantesca estrutura situada em uma reserva dos índios Hualapai, no noroeste do Estado do Arizona. Ele permite aos turistas contemplar o Grand Canyon de uma altura de 1.219 metros acima do rio.
  • 2. Pelo módico preço de 74,94 euros por pessoa, os turistas – 120 de cada vez –podem contemplar o Rio Colorado e o Grand Canyon, desde o mirante, uma passarela em forma de ferradura com 21 metros de extensão.
  • 3. O mirante tem guarda-corpo e piso de vidro temperado. O piso, com 7,1 centímetros de espessura, está composto por cinco lâminas superpostas, de diferentes espessuras. A primeira lâmina, devido ao desgaste, pode ser substituída. (Foto. Reuters)
  • 4. Para ancorar a estrutura na rocha do Grand Canyon, foram utilizadas estacas de aço com 12 metros de profundidade.
  • 5. O mirante permite uma visão panorâmica da imensidão árida do Grand Canyon, mas é considerado "uma profanação" pelos ecologistas .
  • 6. No projeto consta também a construção de um centro turístico e um restaurante, assim como um campo de golfe nas proximidades. (Foto: EFE)
  • 7. O piso por onde andam os turistas é de vidro, por isso eles devem usar pantufas especiais sobre os sapatos, para evitar dano ou sujeira .
  • 8. Os turistas estão ‘pendurados' a 1.219 metros do rio, uma altura quatro vezes superior a da Torre Eiffel. (Foto: Reuters)