Mudanças Na Agricultura

11,936 views

Published on

Várias foram as mudanças introduzidas na agricultura, na segunda metade do século XIX, no sentido da sua modernização e aumento de produtividade.

Published in: Education, Technology, Business
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
11,936
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
61
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mudanças Na Agricultura

  1. 1. MUDANÇAS NA AGRICULTURA 2ª METADE DO SÉCULO XIX
  2. 2. Novos proprietários para as terras Para aumentar a área cultivada, o governo: Vendeu a burgueses Acabou com o Entregou os ricos as terras morgadio, passando baldios aos que eram da todos os filhos a camponeses que nobreza e do clero. herdar as terras. os queriam cultivar.
  3. 3. NOVOS PRODUTOS AGRÍCOLAS Antes da 2ª metade do séc. XIX: Trigo Em pousio(erva) Trigo Em pousio(erva) Depois da 2ª metade do séc. XIX: Trigo Batata Trigo Batata Com a substituição do pousio pelo cultivo da batata melhorou: A produção de trigo. A produção de batata A produção agrícola.
  4. 4. Novos produtos agrícolas A castanha vai sendo substituída pela batata na alimentação. Aumenta a área cultivada com arroz, aumentando o seu consumo. Constrói um gráfico sobre o consumo do arroz: 1854 – 2,5 kg 1863 – 3,0 kg 1912 – 5,5 kg
  5. 5. NOVAS TÉCNICAS AGRÍCOLAS Começam a ser usados adubos, para a terra produzir mais. A charrua de ferro substitui o arado de madeira.
  6. 6. NOVAS TÉCNICAS AGRÍCOLAS Surgem as primeiras máquinas agrícolas. Ceifeira Debulhadora
  7. 7. AUMENTO DA POPULAÇÃO Mais alimentos, com o aumento da produção agrícola. Diminuição Mais higiene. Aumento da do número população. de mortes. Melhores cuidados médicos.
  8. 8. ÊXODO RURAL Mecanização da Crescimento da agricultura população Desemprego Desejo de Salários enriquecer miseráveis ÊXODO RURAL Saída dos camponeses para as cidades, para o Brasil ou colónias africanas.

×