Campanha Final de Ano - Hospital Mãe de Deus

1,224 views

Published on

1 Comment
2 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
1,224
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
109
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
1
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Campanha Final de Ano - Hospital Mãe de Deus

  1. 1. Festa de Final de Ano & Homenageados por Tempo de Trabalho 2010
  2. 2. Todos os anos o Hospital Mãe de Deus realiza evento para homenagear os funcionários que completam no ano 5, 10, 15, 20 e 25 anos de“casa”. É um momento importante para a instituição, pois trabalha o reconhecimento do público interno. Além disso, sempre ocorreu a Festa de Final de Ano (confraternização dos funcionários), evento realizado fora do ambiente corporativo, no qual cada colaborador pode levar 1 acompanhante. Em 2008, excepcionalmente, a Festa foi cancelada, em função da crise. Contexto
  3. 3. Em 2009, promoveu-se a unificação da Homenagem por Tempo de Trabalho com a Festa de Final de Ano, criando um grande evento de confraternização. A junção fez parte da construção de uma nova imagem interna, estabelecendo um relacionamento mais humano e genuíno. O esporte foi o tema escolhido para a festa, valorizando o esforço coletivo e individual, a representação e o orgulho, a emoção e a vibração, a superação e a união em busca dos melhores resultados. E, enfim, a vitória. Contexto
  4. 4. Por outro lado, a unificação trouxe alguns aspectos negativos, como: - Falta de estrutura para que o público pudesse ficar sentado durante a cerimônia de homenagens; - O evento foi considerado longo, e a janta acabou sendo servida tarde por esta razão; Contexto
  5. 5. Intenções - Repetir o modelo de união da festa de 2009, para otimização de verba; - Melhorar a percepção sobre o tempo de evento, providenciando mais lounges para descanso e interação entre as pessoas; - Segmentar a estrutura cronológica da festa, dividindo-a em blocos para cada atividade; - Concentrar-se nos pequenos detalhes como forma de gerar aproximação com os colaboradores.
  6. 6. Objetivos da Campanha - Divulgar amplamente o evento; - Valorizar as pessoas; - Proporcionar um novo momento de integração e comemoração; - Sensibilizar as pessoas através de sensações e memórias, utilizando um tema que toca a todos; - Promover a integração dos colaboradores entre eles e também com a empresa.
  7. 7. Público Todos os funcionários do Hospital Mãe de Deus + funcionários do Mãe de Deus Center + funcionários do Hospital Pronto Socorro de Canoas.
  8. 8. O que o público deverá pensar “É hora de comemorar. Que bom ter um momento de integração com meus colegas.” “Sou feliz por trabalhar em uma empresa como o Mãe de Deus.” “Nos dedicamos e somos reconhecidos pelo trabalho realizado.” “Que bom trabalhar em uma empresa que nos valoriza e prepara uma festa cheia de detalhes especialmente para nós.”
  9. 9. Resumo da mensagem A empresa reconhece a dedicação do funcionário, quer estar cada vez mais próxima dele, transmitindo seus valores e promovendo motivação. Venha confraternizar conosco e entender que, no Mãe de Deus, cada colaborador é único, mas a integração entre todos faz toda a diferença e agrega muito!
  10. 10. Palavras-chave Valorização Celebração Integração Reconhecimento Humanização Aproximação
  11. 11. Conceito 2010
  12. 12. Sabores Culturas Sensações Aroma Receitas Personalização Detalhes Experiências Tempero Troca Ingredientes Inspirações
  13. 13. Conceito Buscamos uma viagem ao universo de sabores que a Gastronomia proporciona, transformando-a no conceito da festa de 2010, abordando com isso: - A integração implítica numa receita, que junta diversificados ingredientes para alcançar resultados únicos (assim como o universo interno do HMD); - Criar uma relação com o ambiente corporativo, trazendo a ideia de que as pessoas são o "tempero principal"; - Sensações e experiências; - Gastronomia como experiência de coletividade e diversidade.
  14. 14. caminho criativo (vídeo-referência)
  15. 15. Para a construção da linguagem visual, buscamos inspiração no refinamento da gastronomia, valorizando os detalhes e as pequenas sensações. O layout busca tipografia diferenciada, associada à mistura de texturas e cores, remetendo ao universo de temperos, receitas e sabores. Linguagem
  16. 16. peça-conceito
  17. 17. FASE CONVITE - Webcard para Gestores: divulgando com antecedência o evento para que os gerentes organizem suas agendas e possam liberar os homenageados de suas equipes no dia 10 de dezembro. - Concurso "Teaser" de Frases: "Qual a receita de felicidade da equipe....?": a ideia é divulgar o concurso por meio de webcards e TV Corporativa, como forma de proporcionar INTEGRAÇÃO entre colegas, e também gestor + equipe, para que formem juntos uma frase criativa e interessante. As frases inscritas ganharão visibilidade na semana anterior à Festa – na TV Corporativa – e na noite do evento (nas TVs do Salão, em flash); - Convite impresso para festa (público geral), em formato de cardápio; - Convites impressos especiais para Homenageados, com dados variáveis (layout diferente para cada data - diferenciando pelas cores dos temperos). Sugestão de acabamento: impressão com aroma; Peças + Ações previstas (pré-planejamento)
  18. 18. Peças + Ações previstas (pré-planejamento) - Restaurante: adesivos para copos / toalha de bandeja / display de mesa (A5); - Divulgação especial no Restaurante: ação com funcionários da Nutrição, que ajudarão na divulgação do evento por meio de degustação de pequenos "quitutes" em um almoço e janta (faremos "bandeirinhas" com dados da Festa); - Banner de divulgação; - Cartazes de Mural (A2) e Cartaz setores (A4); - Webcard Geral.
  19. 19. FASE EVENTO - Jantar diferenciado no Restaurante do HMD, simultâneo à Festa, para os colaboradores que não estarão no evento por estarem trabalhando (pensar cardápio especial e, eventualmente, a presença de músicos para som ambiente); - Webcard divulgando esse Jantar especial do Restaurante (para enviar no mesmo dia, de forma a não desmotivar a participação na festa); - Condução do evento por um Mestre de Cerimônias respeitado no assunto. Sugestão: Anonymus Gourmet; - Peças para decoração/ambientação do salão e palco (A CRIAR - VER FOTOS DO LOCAL); - Animação para TV do evento, com as mensagens enviadas no concurso de frases; - "Espaço do Chef", ambiente decorado e interativo, para fotos no evento; Peças + Ações previstas (pré-planejamento)
  20. 20. FASE EVENTO - "Ilhas do Chefs", as 5 ilhas de alimentação serão "comandadas" pelos 5 diretores do HMD: Presidente: Irmã Lúcia Boniatti Superintendente: Dr. Claudio Seferin Diretor Executivo: Alceu Alves da Silva Diretora Assistencial: Irmã Odila Ros Diretor Médico Científico: Dr. Alberto Kaemmerer Eles criarão as receitas do prato servido em sua ilha, junto ao Chef responsável pela Gastronomia do evento, e estarão caracterizados na noite (avental / chapéu de cozinheiro). Ainda ajudarão a servir os funcionários. Temos de prever uma arte para os aventais e Totens para cada ilha (com o nome do diretor e seu prato), traduzindo a ação de uma forma informal e próxima. - Brinde do evento: livro de receitas pocket, com os pratos servidos pelos diretores na Festa; - Capa para DVD Homenageados 25 anos, seguindo a ideia de um livro de receitas. Peças + Ações previstas (pré-planejamento)
  21. 21. Cronograma 29/10 - apresentação de conceito 01/10 – retorno cliente 03/10 e 04/11 – alterações 05/11 – aprovação final do conceito 08 a 11/11 – desdobramento de peças (fase convite) 12/11 – envio de todas as peças para aprovação (fase convite) 16/11 e 17/11 – alterações das peças (fase convite) 18/11 – aprovação final (fase convite) 19/11 – liberação das peças (fase convite) 22 a 26/11 – produção das peças (fase convite) 29/11 – início da divulgação 22 a 26/11 – criação das peças de ambientação do evento 26/11 – envio para cliente (peças ambientação) 30/11 – retorno do cliente (peças ambientação) 01 e 02/12 – alterações (peças ambientação) 03/12 – aprovação final e liberação das peças (peças ambientação) 06/11 a 10/12 – produção 10/12 - evento
  22. 22. Obrigado!

×