Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Posicionamento radiológico abdome

20,586 views

Published on

  • magno, sei que você pode me ajudar...não sei como fazer um trabalho: 'nomenclatura de radiografias' como é utilizada e para que serve. Preciso de 20.Obrigada. suzetefranca@gmail.com
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Posicionamento radiológico abdome

  1. 1. PROFESSOR: Magno Cavalheiro Faria PORQUE IMAGEM É TUDO!
  2. 2. BONTRAGERAP Ortostático OUROTINA DE RAAPA de tóraxAP ortostáticoAP DD
  3. 3. Apendicíte
  4. 4. Ascite
  5. 5. Chassi: 35x43 longitudinalDFoFi: 1mRespiração: Exposição na ao final da expiraçãoRC: _I_ ao RI > no centro do RIPaciente em ortostático com a parte posterior do corpo contra o RI. Mão abduzidas para nãohaver sobreposição de imagem. Centro do RI 5 cm acima das Cristas Íliacas para assegurar queo diafragma esteja incluído na radiografia.
  6. 6. Chassi: 35x43 longitudinal ou transversalDFoFi: 180cmRespiração: Segunda inspiração totalRC: _I_ ao RI > de 18cm a 20cm abaixo da proeminência vertebralPaciente em ortostático, com as pernas ligeiramente abduzidas, mãos na cintura com osombros rodados contra o RI. Queixo descansando sobre a borda superior do bucky vertical.
  7. 7. Chassi: 35x43 longitudinalDFoFi: 1mRespiração: Exposição ao final da expiraçãoRC: _I_ ao RI > no centro do RIPaciente em ortostático com a parte posterior do corpo contra o RI. Mão abduzidas para nãohaver sobreposição de imagem. Centro do RI 5 cm acima das Cristas Íliacas para assegurar queo diafragma esteja incluído na radiografia.
  8. 8. Chassi: 35x43 longitudinalDFoFi: 1mRC: _I_ ao RI > a nível das cristas íliacasRespiração: Exposição ao final da expiraçãoPaciente em decúbito dorsal, com os braços abduzidos para não haver sobreposição deimagem. Parte posterior dos joelhos descansando sobre um apoio (travesseiro). Para diminuira DFoO do abdome. PMS alinhado ao LMM.
  9. 9. John KennedyPROFESSOR: Magno Cavalheiro Faria PORQUE IMAGEM É TUDO!

×