Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalho ap

1,903 views

Published on

Published in: Education, Travel, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalho ap

  1. 1. Trabalho Realizado Por: Bárbara Reis nº5 8ºA Cláudia Almeida nº7 8ºA João Almeida nº9 8ºA Mafalda Queiró nº12 8ºA
  2. 2. • Rio Douro • Rio Minho • Rio Tejo • Rio Sado • Rio Guadiana  FIM
  3. 3.  O rio Douro é um rio que nasce em Espanha na província de Sória, nos picos da Serra de Urbião.  A foz do Douro é junto às cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.  Este é o segundo rio mais extenso da Península Ibérica com 927 km de comprimento.
  4. 4.  O Minho é um rio internacional que nasce na serra de Meira, na Comunidade Autónoma da Galiza.  E percorre cerca de 300 quilómetros até desaguar no oceano Atlântico a sul da localidade da Guarda e a norte de Caminha.  Nos últimos 75 quilómetros do seu percurso, entre Melgaço e a foz, o Minho serve de fronteira entre Espanha e Portugal.
  5. 5.  O Tejo é o rio mais extenso da Península Ibérica. A sua bacia hidrográfica é a terceira mais extensa na península, atrás do rio Douro e do rio Ebro.  Nasce em Espanha - onde é conhecido como Tajo - a 1593 m de altitude na Serra de Albarracín.  E desagua no Oceano Atlântico, banhando Lisboa, após um percurso de cerca de 1007 km.
  6. 6.  O Sado (antigamente chamado Sádão) é um rio português, que nasce a 230m de altitude, na Serra da Vigia e percorre 180 quilómetros até desaguar no oceano Atlântico perto de Setúbal.  No seu percurso passa por Alvalade e por Alcácer do Sal, sendo o seu estuário a separar Setúbal de Tróia. É dos poucos rios da Europa que corre de Sul para Norte, tal como o Rio Mira (Odemira, Alentejo), que é de menor dimensão.
  7. 7.  O Guadiana é um rio internacional da Península Ibérica que nasce a uma altitude de cerca de 1700m, nas lagoas de Ruidera, na província espanhola de Cidade Real, renasce nos Ojos del Guadiana e desagua no oceano Atlântico (mais precisamente no Golfo de Cádis), entre a cidade portuguesa de Vila Real de Santo António e a espanhola de Ayamonte, totalizando um curso total de 829km.  A bacia hidrográfica tem uma área de 68.200km², situada, em grande parte, em Espanha (cerca de 55.000km²).

×