Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Um acompanhamento médio de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave

423 views

Published on

Um acompanhamento médio de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Um acompanhamento médio de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave

  1. 1. Um acompanhamento de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave: um estudo de coorte. Haviv Y1, Bachar G, Aframian DJ Almoznino G, E Michaeli, R. Benoliel
  2. 2. OBJETIVO: O objetivo deste estudo foi avaliar o resultado a longo prazo médio e as taxas de sucesso de aparelhos orais em pacientes com OSA severo. Um acompanhamento de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave: um estudo de coorte.
  3. 3. MÉTODOS: Um acompanhamento médio médio de 2 anos, incluindo uma segunda polissonografia foi realizada em 36 dos pacientes. Amostra: 52 OSA pacientes com ≥ 40 um índice (AHI) de apneia-hipopneia, que não toleravam tratamento CPAP. Um acompanhamento de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave: um estudo de coorte.
  4. 4. Resultado: O AHI Inicial 55.25 ± 10.79 seguiu para 17,74 ± 11,0, n = 36. Além disso, 53% (n = 19) chegou ao AHI de < 15. Do total da amostra (n = 52), 63,9% (n = 36) que tinham polissonografia sequencial continuaram a usar o dispositivo. Índice de apneia Houve redução AHI no grupo 1 de 42,4 ± 3,1 (n = 23) e no grupo 2 de 28,9 ± 17,2 (n = 13). Um acompanhamento de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave: um estudo de coorte.
  5. 5. Aparelhos orais foram considerados bem sucedidos no tratamento da OSA grave após outros procedimentos de primeira linha terem falhado. CONCLUSÕES: Um acompanhamento de 2 anos de terapia de aparelho oral para apneia obstrutiva grave: um estudo de coorte.

×