Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não cpap em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.

560 views

Published on

O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não cpap em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não cpap em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.

  1. 1. O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono. Denolf PL1, Vanderveken OM2, Marklund ME3 Braem MJ4.
  2. 2. Caracterizada por um colapso parcial ou total recorrente das vias aéreas superiores durante o sono. É a mais comum desordem respiratória de sono em adultos Síndrome de apnéia obstrutiva do sono (SAOS) O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.
  3. 3. Causas que ditam a anatomia das vias aéreas superiores e craniofaciais: Malformações e esqueléticas Instabilidade respiratória Envelhecimento Obesidade O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.
  4. 4. A pesquisa demonstrou que a maioria dos pacientes apresentam pelo menos um componente anatômico como: Resultados: espaço estreito vias aéreas que predispõe ao desenvolvimento da SAOS. retrognatia O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.
  5. 5. Dentro dos elementos predisponentes para SAOS muitos parecem apontar para características anatômicas O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.
  6. 6. Objetivo :avaliar a contribuição da cefalometria na previsão do tratamento da SAOS... ...que dependem da morfologia das vias aéreas superiores em seus mecanismos de ação, como: Aparelhos Orais Procedimentos cirúrgicos O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.
  7. 7. Conclusão: Valores extremos ou periféricos dos parâmetros cefalométricos podem ser usados na contraindicação e previsão de tratamento não Cpap. Parâmetros cefalométricos isolados não podem ser usados para predizer confiantemente os resultados do tratamento de dispositivos de avanço mandibular e métodos cirúrgicos para SAOS. O status de cefalometria na previsão de resultado do tratamento não-CPAP em pacientes de apnéia obstrutiva do sono.

×