Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Avaliação da tomografia computadorizada dos
efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em
alterações de dimensão faríng...
Estudar o efeito de um dispositivo de avanço mandibular e suas mudanças
produzidas usando tomografia computadorizada (CT)....
MATERIAIS E MÉTODOS:
Amostra: 20 pacientes diagnosticados com OSA com e sem aparelho
Após a inserção do aparelho oral fora...
Os dados foram analisados usando o teste T Student para análise paramétrica.
Parâmetros relacionados com a OSA
Ronco Satur...
RESULTADOS: com aparelhos
• aumento da dimensão do lúmen faríngeo
• mudança média maior no nível
retroglossal e menor no n...
Dentro das limitações deste estudo, CT foi mostrado ser útil em avaliar sua
eficácia do tratamento em indivíduos com OSA.
...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Avaliação com tomográfica computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono

442 views

Published on

Avaliação com tomográfica computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Avaliação com tomográfica computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono

  1. 1. Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono. Kaur A1 Chand P, Singh RD, Siddhartha R, Tripathi A, Tripathi S, Singh R, A. Mishra
  2. 2. Estudar o efeito de um dispositivo de avanço mandibular e suas mudanças produzidas usando tomografia computadorizada (CT). OBJETIVO: Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono.
  3. 3. MATERIAIS E MÉTODOS: Amostra: 20 pacientes diagnosticados com OSA com e sem aparelho Após a inserção do aparelho oral foram estimados cinco níveis verticais usando três variáveis: (1) dimensão lateral, (2) dimensão ântero-posterior e (3) das secções. Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono.
  4. 4. Os dados foram analisados usando o teste T Student para análise paramétrica. Parâmetros relacionados com a OSA Ronco Saturação de oxigênio Sonolência Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono.
  5. 5. RESULTADOS: com aparelhos • aumento da dimensão do lúmen faríngeo • mudança média maior no nível retroglossal e menor no nível hipofaringeo • índices de apnéia melhoraram significativamente • diminuição no volume de ronco • diminuição nas pausas de respiração • aumento na saturação de oxigênio Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono.
  6. 6. Dentro das limitações deste estudo, CT foi mostrado ser útil em avaliar sua eficácia do tratamento em indivíduos com OSA. CONCLUSÃO: Avaliação da tomografia computadorizada dos efeitos dos dispositivos de avanço mandibular em alterações de dimensão faríngea em pacientes com apnéia obstrutiva do sono.

×