Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida

164 views

Published on

Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida

  1. 1. Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise. Todd CA1, Bareiss AK1, McCoul ED1, 2, 3, Rodriguez KH2.
  2. 2. Determinar o impacto da adenoidectomia na qualidade de vida de pacientes pediátricos com apneia obstrutiva do sono (aos) e identificar as lacunas na pesquisa atual. Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise. Objetivo
  3. 3. Fontes - Bancos de dados: MEDLINE, EMBASE e Cochrane foram sistematicamente procurados através do portal de Ovídio em 18 de junho de 2016, artigos de língua inglesa. Pesquisa 328 artigos Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise.
  4. 4. Público-alvo Meninos e meninas < 18 anos de idade que foram submetidos a adenoidectomia para OSA ou respiração desordenada de sono e resultados quantitativos de qualidade de vida. Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise.
  5. 5. Resultados Todos os estudos envolvendo o seguimento de curto prazo (≤ 6 meses) mostraram melhoria em escores de qualidade de vida, após adenoidectomia em comparação aos valores pré-operatórios. Estudos envolvendo o acompanhamento a longo prazo (> 6 meses) mostrou resultados mistos. Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise.
  6. 6. Conclusão Esta revisão sistemática e meta-análise demonstraram eficácia da adenoidectomia na melhoria da qualidade de vida de pacientes pediátricos com OSA. Isto foi bem demonstrado a curto prazo e tem fortes indícios a longo prazo. Adenoidectomia para apneia obstrutiva do sono e qualidade de vida: revisão sistemática e Meta-análise.

×