Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Somos caminhantes

565 views

Published on

  • Be the first to comment

Somos caminhantes

  1. 1. 24-07-2014 Luzia
  2. 2. Somos caminhantes. Não paramos porque a vida não pára. Estamos simplesmente passando, no tempo e no espaço.
  3. 3. Nada podemos deter ou segurar em nossas mãos, porque nada é totalmente nosso. Tudo é emprestado.
  4. 4. Na passagem, cruzamos com pessoas e cousas, e, vezes, queremos Reter umas e outras. Motivo só de sofrimento. Não são nossos. Jamais poderão sê-lo.
  5. 5. A vida nos regalou com a presença dos “mais queridos”, adoravelmente queridos , Que se tornam imprescindíveis. Mas, não somos seus donos.
  6. 6. O desejo de posse plena do homem é tão intenso que, sem se dá conta, Ele, obsessivamente, se torna escravo do seu sentimento. E escravo das Coisas que gosta.
  7. 7. Com receio de perdê-las, guarda-as. Esconde- as. Quase enterra-as. E por amá-las tanto, não usufrui aquilo que oferecem, com receio de gastá-las.
  8. 8. Vai seguindo o caminho e o seu bem vai ficando para trás, trancado, Seguro! O medo de perder é grande demais para o prazer de usufruir!
  9. 9. Em datas ou momentos especiais, se usa aquela jóia ou aquela prataria. Mais que isso, corre-se o risco de perder ou gastar. Insensatez! Enquanto o tesouro está guardado, o momento de gozá-lo está se indo!
  10. 10. O homem se desgasta a cada instante. Envelhece a cada segundo. Se com o passar do tempo, o olhar vai se embaciando, diminuindo a Capacidade de ver e ouvir; enrugando-se a pele; perdendo-se o viço E enfraquecendo-se o organismo; porque a preocupação de que a madeira, o vidro, a jóia não percam o brilho e permaneçam novos, se nem ele mesmo consegue vencer o desgaste do tempo e reter a mocidade?
  11. 11. São emprestados os objetos para o prazer de usá-los. São emprestadas as pessoas para que possamos amá-las e nos doar. E por intermédio delas, crescer e abrir o coração à vida .
  12. 12. Que cada qual siga o caminho, contente que “possui” Mas sem se escravizar. Feliz por se dar, mas sem se prender. Que seja “grande” o coração par poder amá-los, sem contudo retê-los. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com FOTOS: INTERNET AUTOR: REGINA STELLA – O RETO E O OBLÍQUO MÚSICA: RAY CONNIFF NO RANCHO FUNDO DATA : 24 DE JULHO DE 2014

×