áRvores de ipês brasília

561 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
561
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

áRvores de ipês brasília

  1. 1. 30-07-2013 Luzia
  2. 2. Brasília de junho a outubro, é o lugar ideal para caminhar pela cidade e contemplar o espetáculo de cores dos ipês brancos, amarelos, rosas e roxos.
  3. 3. Nesses meses de estiagem, o cenário de tom marrom das árvores e folhas secas junto com o cinza do concreto, recebem a leveza das flores de ipê.
  4. 4. Elas começam a desabrochar no final do outono, trazendo a seca. A chuva é escassa e o calor é abundante.
  5. 5. A chegada da primavera é anunciada com um espetáculo de ipês espalhados por toda parte na capital. Tamanha beleza, que já virou hábito na cidade fotografar as árvores – principalmente pelos moradores.
  6. 6. Os ipês amarelos são os mais esperados pelos brasilienses. São mais de 60 mil da espécime espalhados pelo Distrito Federal que dão o ar da graça, deixando a cidade enfeitada de amarelo de norte a sul. Em 7 de junho de 1993, ele foi tombado pelo patrimônio ecológico do DF.
  7. 7. Para vê-los, é preciso estar na capital entre julho a outubro. Em julho, os ipês roxos são os primeiros a desabrochar e vão até agosto,
  8. 8. logo em seguida vem o amarelo, e por último o branco que começa a florir entre os meses de setembro a outubro, sinalizando o fim da seca.
  9. 9. Eles vivem em média 200 anos e leva até 10 anos para começar sua floração.
  10. 10. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELE EMAIL: luziagabriele@hotmail.com FOTOS: ARQUIVO PESSOAL MÚSICA: AQUARELA DO BRASIL CHORINHO DATA: 30 DE JULHO DE 2013 Se estiver por Brasília nessa época, não deixe de apreciar esse espetáculo que pode ser visto todos os dias nas ruas da cidade.

×