Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ilusões e fantasias

326 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ilusões e fantasias

  1. 1. Luzia29-08-2012
  2. 2. Se você fosse abordado porum vendedor de ilusões efantasias, lhe dariaouvidos? Compraria seusprodutos?Antes que você responda,pensemos um pouco sobre oassunto.
  3. 3. Quando buscamos prazer noprazer alheio, estamos vivendode ilusões e fantasias.
  4. 4. Quando lemos revistas que exibem pessoasbonitas, elegantes, famosas, se deleitandoem paraísos de mentira, estamos buscandosorver o prazer dessas pessoas como seestivéssemos em seu lugar.
  5. 5. Há revistas especializadas em criar um mundomaravilhoso, do qual só podem fazer parte aspessoas ricas, bonitas e elegantes, ou, se não sãobonitas, pelo menos devem ter estilo.
  6. 6. E, nessas páginas que vêmmaravilhosamente ilustradas,compramos fantasias e sorvemosilusões e mentiras.
  7. 7. Quando essas páginasretratam umamulher jovem,bonita, no seu quintocasamento,estampando no rostoum sorriso amarelo,simulando felicidade,não podemosimaginar que essaseja a realidade.
  8. 8. Não há pessoa que possa, pormais fria que seja, envolver-secom vários cônjuges e filhos, esair sem ferir ou ferir-se.
  9. 9. Quando um homem, de mais de 60 anos, que acaba dedeixar esposa e filhos se exibe, fingindo felicidadesuprema, com uma esposa de 25, não pode estarvivendo mais que uma fantasia.
  10. 10. Ou será que é possível construir a felicidade sobre osescombros dos outros, em cujos corações cravamos opunhal da infidelidade e da indiferença?
  11. 11. Observemos, com atenção, osolhares dessas pessoas que vendemilusões e fantasias e perceberemossombras de tristeza imanifesta.São as gotas de amargurabrotando nas profundezas daalma vazia e sem esperança.
  12. 12. Assim, antes de mergulharmos no mardas ilusões aportando em ilhas defantasias, reflitamos se esse é o caminhoque nos conduzirá à felicidade efetiva.
  13. 13. Busquemos, antes, exemplos de dignidade ehonradez. Tomemos, de preferência, o barcosingelo do trabalho digno e vistamos o colete dahonestidade para que estejamos seguros se,porventura, o mar ficar revolto.
  14. 14. Não embarquemos na canoafurada das ilusões e fantasias,que não resiste aos embates dasprimeiras ondas da razão e dobom senso.
  15. 15. Retiremos a venda dos olhos e despedacemos as lentesescuras que nos impedem fixar as claridades reais davida, promovendo o nosso programa de ação eficienteonde nos encontramos.
  16. 16. Nada de ilusões.
  17. 17. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comIMAGENS: INTERNETFONTE: REDAÇÃO MOMENTOESPÍRITA DIVALDO FRANCOMÚSICA: BILLY VAUGHN PERFIDIADATA: 03 DE SETEMBRO DE 2012 “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”

×