Reclamar e exemplificar

1,147 views

Published on

2 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,147
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
2
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Reclamar e exemplificar

  1. 1. 16-06-2012 Luzia
  2. 2. Na vida cotidiana, são constantes asreclamações a respeito do proceder alheio.É comum se achar que o outro faz pior ou menosdo que deveria.
  3. 3. Empregados criticam os patrões.Empregadores achamque seus contratados nãotrabalham como deveriam.
  4. 4. Esposas consideram que seus maridos não asauxiliam o suficiente nas tarefas do lar.Esposos se sentem incompreendidos quantoao cansaço que decorre de seu trabalho.
  5. 5. De um modo ou de outro, sempre seespera bastante do próximo.Ocorre que ninguém consegue modificaro semelhante à custa de merasexigências ou reclamações, porfundadas que pareçam.
  6. 6. Já grande é o poder transformador doexemplo.Mais efetivo do que bradar contra os errosdo mundo é viver com acerto.
  7. 7. Se você ainda não pode ser consideradoum padrão de conduta, lembre-se de quedispõe de pleno poder modificativo sobresi próprio.
  8. 8. A qualquer momento, pode decidir sercompreensivo, trabalhador, generoso e puro.Por certo, o mundo desafiará tais decisões,
  9. 9. A qualquer momento, pode decidir sercompreensivo, trabalhador, generoso e puro.Por certo, o mundo desafiará tais decisões,tão logo sejam tomadas.
  10. 10. Mas tudo tem um princípio e demora um tempopara se consolidar. Os maus hábitos de hojeforam construídos em algum momento dajornada milenar.
  11. 11. Em algum instante, a criatura se permitiu o princípiode qualquer leviandade que hoje a infelicita. Vícios evirtudes são a tragédia ou o tesouro que se constróicom o tempo.
  12. 12. Os vícios ensejam dores e candidatamseu possuidor a sacrificadas vivênciasde depuração. Já as virtudes trazempaz e plenitude.
  13. 13. Para ser feliz, incumbe a cada qualdesenvolver em si as virtudes maissublimes, passo a passo.
  14. 14. Perante o egoísmo que impera no mundo,seja quem auxilia e ampara.Em face de perversões, mantenha umpadrão puro de conduta.
  15. 15. Mesmo entre maledicentes, zele para quesua boca não seja causa de escândalo. Emum ambiente corrupto, seja rigorosamentehonesto.
  16. 16. É maravilhoso que você esteja em condições deperceber e viver o bem, enquanto muitos aindanão o conseguem.Não menospreze essa dádiva, apenas com base noproceder equivocado dos outros.
  17. 17. Na impossibilidade de modificar osemelhante, cresça em compreensão.E jamais olvide o poder dos exemplos.
  18. 18. Sua conduta ilibada e desprendida, cedo outarde, causará impacto nos que o rodeiam.Revele a luz que existe em seu ser!
  19. 19. O primeiro a beneficiar-se daluminosidade será você, que gozaráda bênção de uma consciênciapacificada.
  20. 20. PRODUÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comIMAGENS: INTRNETTEXTO: REDAÇÃO MOMENTO ESPÍRITAMÚSICA:ROMANTICOS DE CUBAESPERAME NEL CIELODATA: 17 DE MAIO DE 2012 “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”

×