Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Façamos nossa luz

1,146 views

Published on

  • Be the first to like this

Façamos nossa luz

  1. 1. Seja você mesmo a luz que tanto espera enxergar... Não espere que outra pessoa ilumine seu caminho... “Você é capaz”26-05-2012 Luzia
  2. 2. Ante a glória dos mundos evolvidos, das esferas sublimesque povoam o Universo, o estreito campo em que nosagitamos, na Crosta Planetária, é limitado círculo de ação.
  3. 3. Se o problema, no entanto, fosse apenas ode espaço, nada teríamos a lamentar.
  4. 4. A casa pequena e humilde, iluminadade Sol e alegria, é paraíso de felicidade.
  5. 5. A angústia de nosso plano procede da sombra.
  6. 6. A escuridão invade os caminhos em todas as direções. Trevas que nascemda ignorância, da maldade, da insensatez, envolvendo povos, instituições epessoas. Nevoeiros que assaltam consciências, raciocínios e sentimentos.
  7. 7. Em meio da grande noite, é necessário acendamos nossa luz. Sem isso é impossívelencontrar o caminho da libertação. Sem a irradiação brilhante de nosso próprio ser, nãopoderemos ser vistos com facilidade pelos Mensageiros Divinos, que ajudam em nomedo Altíssimo, e nem auxiliaremos efetivamente a quem quer que seja.
  8. 8. É indispensável organizar o santuário interior eiluminá-lo, a fim de que as trevas não nos dominem.
  9. 9. É possível marchar, valendo-nos de luzes alheias. Todavia, sem claridade que nos seja própria, padeceremos constante ameaça de queda.Os proprietários das lâmpadas acesas podem afastar-se de nós,convocados pelos montes de elevação que ainda não merecemos.
  10. 10. Vale-te, pois, dos luzeiros do caminho, aplica o pavio da boa-vontade ao óleo doserviço e da humildade e acende o teu archote para a jornada. Agradece ao que teilumina por uma hora, por alguns dias ou por muitos anos, mas não olvides tuacandeia, se não desejas resvalar nos precipícios da estrada longa!...
  11. 11. O problema fundamental da redenção, meu amigo, não se resume a palavrasfaladas ou escritas. É muito fácil pronunciar belos discursos e prestarexcelentes informações, guardando, embora, a cegueira nos próprios olhos.
  12. 12. Nossa necessidade básica é de luz própria, de esclarecimentoíntimo, de auto-educação, de conversão substancial do "eu" ao Reino deDeus.
  13. 13. Podes falar maravilhosamente acerca da vida, argumentar com brilho sobrea fé, ensinar os valores da crença, comer o pão da consolação, exaltar apaz, recolher as flores do bem, aproveitar os frutos da generosidade alheia,
  14. 14. conquistar a coroa efêmera do louvor fácil, amontoar títulos diversosque te exorem a personalidade em trânsito pelos vales do mundo...
  15. 15. Tudo isso, em verdade, pode fazer o espírito que sedemora, indefinidamente, em certos ângulos da estrada.
  16. 16. Todavia, avançar sem luz é impossível.
  17. 17. PRODUÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comIMAGENS: INTRNETOBRA: CAMINHO VERDADE E VIDAMÚSICA: ROMANTICOS DE CUBADANS MON ILDATA: 26 DE MAIO DE 2012 “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso”

×