Doenças sexualmente transmissíveis

881 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
881
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
208
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Doenças sexualmente transmissíveis

  1. 1. Doenças sexualmente transmissíveisNomes : Daigro ,Denisson , Hericles e Mauricio. Turma:82
  2. 2. AIDS• O que é AIDS?• É uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.
  3. 3. Qual o agente envolvido?• A infecção se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A falta desses linfócitos diminui a capacidade do organismo de se defender de doenças oportunistas, causadas por microorganismos que normalmente não são capazes de desencadear males em pessoas com sistema imune normal.
  4. 4. VIRUS DA AIDS
  5. 5. Transmissão/ Contágio• O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da AIDS, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.
  6. 6. Células infectadas pelo vírus HIVSABENDO DISSO VOCÊ PODE CONVIVER COM UMA PESSOA PORTADORA DO HIV . PODEBEIJAR , ABRAÇAR, DAR CARINHO E COMPARTILHAR DO MESMO ESPAÇO FISICO SEM TERMEDO DE PEGAR O VÍRUS.QUANTO MAIS RESPEITO E CARINHO VOÇÊ DER A QUEM VIVE COM HIV/ AIDS , MELHOR SERÁA RESPOSTA AO TRATAMENTO
  7. 7. Tratamento de AIDS• A Aids não tem cura, mas os portadores do HIV dispõem de tratamento oferecido gratuitamente pelo Governo. Ao procurar ajuda médica, em um dos hospitais especializados em DST/Aids, o paciente terá acesso ao tratamento anti- retroviral. Os objetivos do tratamento são prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida do paciente, pela redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico. O atendimento é garantido pelo SUS, por meio de ampla rede de serviços.
  8. 8. Prevençãopara evitar a transmissão da aids, recomenda-se usode preservativo durante a relação sexual

×