Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pesquisa

106 views

Published on

Esse slide representa a pesquisa qualitativa que realizei para estudar os princípios do vínculo afetivo entre pais e filho adotivo.
A música "Fico assim sem você" fala da idealização, ou como menciona Schettini (2006) a gestação emocional realizada pelo casal antes de adotar uma criança.
A adoção é, antes de mais nada, um encontro para a construção do amor e da responsabilidade de todos os envolvidos: pais, avós, tios, primos e até os profissionais que são convidados a ajudar. O amor, a disponibilidade, o acolhimento, ultrapassam as limitadas fronteiras dos "laços de sangue" e da "herança familiar.

Published in: Science
  • Be the first to comment

Pesquisa

  1. 1. EPÍGRAFE “...o afeto não é maior ou menor pelo fato de o filho ser biológico ou adotado. O amor ao filho independe da sua origem; é conseqüência de uma disposição interna que não leva em conta, necessariamente, características objetivas de quem se ama." (SCHETTINI, 1998)

×