Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

1 edição

237 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

1 edição

  1. 1. Chico-Zé Boletim informativo 7.º e 1.ª edição - Janeiro de 2010 Apresentação do nosso boletim Próxima Edição Foi-nos proposto criarmos um boletim a Directora de Turma inventa na hora) na informativo para entregar aos nossos En- qual esta personagem retrata o que acon-carregados de Educação. teceu connosco ou com algum de nós. Com ele poderemos aprender a pes- Foi a forma que a Directora de Turma quisar, a escrever, a pensar.. e a dar a co- arranjou para nos fazer pensar nos nossos nhecer aos nossos Encarregados de Educa- gestos e atitudes e nas suas consequências. ção o que se passa na nossa escola. O “Chico-Zé” já tem três anos e faz parte da O nome que lhe atribuímos significa vida do 7º E.muito para nós. “Chico-Zé” foi um persona- Esperamos atingir os nossos objectivos gem fictício que a nossa Directora de Tur- e que este seja do vosso agrado.ma inventou. Para quê? Perguntam vocês. Cada vez que não cumprimos as regras da escola ou da sala de aula, o nosso “Chico-Zé” entra em acção. Passamos a aula de Tiago Rodrigues as nossas disciplinasFormação Cívica a redigir uma história (que Apresentação em quadras A nossa escola Tem também uma biblioteca (bem re- cheada) e um auditório; temos salas pró- prias para o ensino da informática, labo- ratórios para as ciências, sala de convívio, associação de estudantes, sala de isola- mento (para a gripe H1N1)... Lembramos que a escola tem acesso para alunos em cadeiras de rodas e senti- a s nossas refeições mos que ela se tem adaptado às necessida- Entrevista à cozinheira-chefe des que têm surgido, por exemplo, a sala para o ensino especial. Esta escola tem aproximadamente vin- A nossa escola é como a nossa segunda te e dois auxiliares educativos para cuidar casa já que passamos grande parte do dia nela. dos pavilhões, sete na cantina e nove fun- “e a m cção e ” cionários administrativos. Todos trabalham Esta escola é constituída por cinco diariamente para que a nossa escola fun- “passatempos ”pavilhões destinados à aprendizagem e à cione. Duas rubricas que teremos em gestão. Temos o pavilhão desportivo onde Assim, apesar de poderem haver me- todas as ediçõespraticamos actividades, tais como: ginásti- lhores escolas, gostamos muito da nossa.ca, atletismo, voleibol, andebol, futsal, ... Esta escola tem três campos que ser-vem para praticar desporto e para nos di- António, Cátia, Eduardo, Lucas e Luísvertirmos.
  2. 2. A Direcção Executiva PassatemposA Direcção Executiva é um dos órgãos do nosso Agrupamento de Escolas.É constituído por cinco professores: Descobre e ordena Ordena as letras de forma a descobrires Laura Pereira palavras sobre a escola, a partir das le- Directora do Agrupamento tras maiúsculas. Responsável pela Área Pessoal Docente, Conselho Administrativo nerpAdre e Pedagógico. onhCerec tuardsE rBncrai aninCatValentim Macedo Fernando Silva ulAa Sub-director Adjunto atMetamiac ngIesl acnFrse Fsaici Substitui a Directora e responsável pelo Responsável pelos alunos, Novas Oportuni-Pessoal Não Docente. dades, CEF’s e Cursos Profissionais e EFA. Descobre as 7 diferenças La Salete Rento Rosa Amélia Pinto Adjunta AdjuntaResponsável pela cantina, bar e plano de Responsável pelo Pré-escolar e 1.º Ciclo.segurança. Ana Catarina, Ana Isabel, Inês, Fátima e Tiago Em Acção Peça de teatro: «O cavaleiro da Dinamarca» Nós, alunos do 7.º E, tunidade de ir ao Shop- Para rirjuntamente com os alu- ping “Parque Nascente” Na escola, a professora manda a Joana ir nos das turmas C e D do e darmos um pulo à foz ao mapa para apontar o Brasil.7.º ano, fomos, no pas- para vermos o mar. - Muito bem, Joana!sado dia 18 de Janeiro, Esta actividade foi - Pedro, quem descobriu o Brasil?ao Teatro “Sonho”, no dinamizada pela nossa - Foi a Joana, professora.Porto, para assistirmos professora de Língua à peça de teatro «O ca- Portuguesa e teve o Uma menina estava a ver o Atlas.valeiro da Dinamarca», acompanhamento de Ela perguntou ao pai:baseado no livro, com o professores de outras - Pai, onde fica o Chile?mesmo título, de Sophia disciplinas. - Pergunta à tua mãe, que ela é que cos-de Mello Breyner Ander- Em jeito de conclu- tuma arrumar isso.son. são referimos apenas que esta visi- Esta actividade decorreu da ta foi do nosso agrado e tudo cor-parte da manhã e permitiu-nos en- reu bem. Ana Cristina, Ana Margarida, José, Marta e tender melhor a obra estudada na Miguelaulas de Português. Carlos, Cristina, Diogo, Márcio e Rita (1.º passatempo inventado pelo grupo) Após o almoço tivemos opor-

×