Slide de história

3,332 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,332
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
271
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Slide de história

  1. 1.  O Movimento LGBT refere-se a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Esse movimento diz respeito à luta do movimento contra a discriminação a qualquer tipo de preconceito e a defesa dos direitos a essa população, voltado principalmente ao combate a “Homofobia”, além da história do movimento bem como seus objetivos.
  2. 2.  Em meados dos anos 1970 surgem as primeiras organizações dos movimentos contemporâneos, como o Somos - Grupo de Afirmação Homossexual, de São Paulo.
  3. 3. Esses movimentos são todas as organizações e pessoas que lutam pelos os direitos dos LGBT, não apenas por direitos diferentes, mas sim por direitos iguais independentemente da orientação sexual de cada um.
  4. 4.  O Movimento Homossexual não é uma entidade, não é um órgão. Trata-se de uma série de manifestações sócio- político-culturais em favor do reconhecimento da diversidade sexual, e pela promoção dos interesses dos homossexuais diante da sociedade.
  5. 5. • O movimento brasileiro nasce no final dos anos 1970, predominantemente formado por homens homossexuais. •Entre 1981 e 1985 acontece uma campanha nacional coordenada pelo Grupo Gay da Bahia para retirar a homossexualidade do código de doenças do Inamps, ou seja, a luta pela despatologização. •Em 1995, ocorre a fundação da primeira e maior rede de organizações LGBT brasileiras, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis). •A incidência política e a visibilidade massiva têm sido as principais estratégias utilizadas pelo movimento nos últimos anos .
  6. 6. 1997 – “Somos muitos, estamos em todas as profissões” 1998 – “Os direitos de gays, lésbicas e travestis são direitos humanos” 1999 – “Orgulho gay no Brasil, rumo ao ano 2000″ 2000 – “Celebrando o Orgulho de Viver a Diversidade” 2001 – “Abraçando a Diversidade” 2002 – “Educando para a Diversidade” 2003 – “Construindo Políticas Homossexuais” 2004 – “Temos Família e Orgulho” 2005 – “Parceria civil, já. Direitos iguais! Nem mais nem menos” 2006 – “Homofobia é Crime! Direitos Sexuais são Direitos Humanos” 2007 – “Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia” 2008 – “Homofobia Mata! Por um Estado Laico de Fato” 2009 – “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!” 2010 – “Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!”
  7. 7.  Nos últimos 20 anos, mais de 2 mil e 500 homossexuais foram executados, vítimas da intolerância à homossexualidade (homofobia), onde o ódio da homossexualidade se manifesta através de requintes de crueldade como são praticados tais homicídios: dezenas de tiros ou facadas, morte a pontapés, pedradas, afixamento, pauladas, enforcamento, uso de múltiplas armas, tortura prévia. Dentre as vítimas, 72% eram gay e 25% travestis “
  8. 8. • José Sérgio Sousa Moresi e Luiz André Sousa Moresi entraram para a história do Brasil, por formarem o primeiro casal homoafetivo oficialmente reconhecido no país. Depois de confirmarem uma união estável em maio deste ano, os dois conseguiram na justiça o direito de se casar com registro em cartório.
  9. 9.  Ademar Oliveira  Bruna Oliveira  Eliana Santos  Laíse  Manuel Assunção 3º ano Mat.

×