Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Redes sociais- Pontos positivos e negativos

41,279 views

Published on

Trabalho sobre redes sociais

Published in: Internet
  • Be the first to comment

Redes sociais- Pontos positivos e negativos

  1. 1. “Redes sociais são redes de comunicação que envolvem a linguagem simbólica, os limites culturais e as relações de poder’’ - Fritjof Capra
  2. 2. •Redes sociais ou redes de relacionamento É uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
  3. 3. Possibilitando o compartilhamento entre pessoas e organizações. É sempre importante tomar certo cuidado com essas informações expostas, pois elas podem auxiliar ou denegrir a imagem de uma pessoa por determinadas situações colocadas. Da mesma forma essas redes podem auxiliar quanto a divulgação de oportunidades e informações sobre os profissionais, onde em alguns casos podem ser fontes de informações sobre o histórico e experiências.
  4. 4. * Pontos negativos : As redes sociais estão cercadas de maus usuários, pessoas que só querem praticar o mau, também está cheia de brincadeiras que acabam prejudicando os usuários, esses pontos negativos podem ser facilmente evitados com alguns cuidados essenciais e fáceis de aplicar aos costumes do usuário.
  5. 5. Pontos positivos : •Ajudam a manter os relacionamentos, mesmo à distância: No dia a dia, que é muito corrido, uma simples mensagem alivia a angústia da separação. •Dão a oportunidade de pensar antes de reagir: Na comunicação verbal a reação é instantânea. •Estimulam a criatividade.
  6. 6. A influência das redes sociais na sociedade Estas têm como alvo principal os jovens, que se têm revelado excessivamente “dependentes” deste tipo de rede eletrônica. De fato, a freqüência exagerada destas redes provoca uma dependência que se pode equiparar a um vício, como o alcoolismo ou a toxicodependência. Elas permitem-nos usufruir daquilo que a sociedade tem de melhor: opiniões, conselhos, trocas de ideias, informações e, principalmente, a comunicação em si. O vício é um problema sério!
  7. 7. Principais problemas enfrentados pela sociedade , causados pelas redes : Pode haver o mau uso das tecnologias, com o objetivo de divulgar boatos e afins. Pedofilia. Fraudes. Falta de privacidade Cyberbullying
  8. 8. Lembrando que ... A partir do momento no qual o individuo entra nessas redes, a sua privacidade estará aberta a todos os usuários da Internet, ou seja, a sua vida passa a ser pública e sem restrição de acesso. Isso os transformam num atalho para controlar o mesmo, obter informações sobre a rotina, o estilo de vida e as diferentes identidades através das comunidades que este participa.
  9. 9. Entretanto, apesar de útil, o contato físico com um amigo é perdido, já que a conversa se torna apenas uma troca de frases sem sentimentos reais, muitas vezes expresso e compreendido de maneira errada. O seu uso continuo pode levar a dependência tornando assim em um vício. Suas conseqüências são irreversíveis , chegando a necessitar de tratamento.
  10. 10. Colégio profª Tecla Mello Alunos : •Luana Bastos • Andrea Santos • Karina Machado •Vanessa Lima • Jeandson Jesus •Bruno Santana •Bruno Sena

×