Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tecnologia na educação

334 views

Published on

As vantagens que a tecnologia oferece para facilitar e agilizar o trabalho pedagógico.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Tecnologia na educação

  1. 1. TECNOLOGIA naeducaçãoJarnderly L. dos Reis SilvaMaria Aparecida S. de AraújoMônica de Fátima Cruz
  2. 2. A tecnologia na educação  A educação escolar deve, hoje, preparar as pessoas para viverem, como indivíduos, cidadãos e profissionais, no século XXI, em que a presença da tecnologia na vida diária, social e profissional é muito significativa. Daí então a necessidade de nos valermos da tecnologia para educar, bem como utilizar os recursos tecnológicos à nossa disposição.
  3. 3. Antigamente, usava-se apenasa voz. Sócrates, talvez, seja omaior educador que se valeuexclusivamente de sua vozpara educar.Apesar da oposição deSócrates, as tecnologiasenvolvidas na preparação demateriais escritos entraram, eentraram para ficar, naeducação.
  4. 4. A tecnologia no ensino discute a tecnologia naeducação como um recurso estratégicovoltado para uma ação pedagógicadiferenciada.
  5. 5.  Nessa perspectiva, vemos o papel do computador como um agente mediador de relações e comunicações que traz, para o espaço da aprendizagem, a informação e o conhecimento que agora estão disponíveis nas redes.
  6. 6.  A internet disponibilizou a tecnologia da informação a um grupo imenso de pessoas, mas percebe-se, que embora possua um vasto potencial educativo, às vezes é subutilizada, ignorando-se seu aspecto instrutivo.
  7. 7.  A internet pode ajudar em uma preparação melhor da aula, por permitir acesso aos últimos assuntos publicados e às noticias mais recentes do tema a ser tratado.
  8. 8.  O ponto de partida é mudar a mentalidade: de algo difícil e complexo para algo fácil, ágil, moderno e tendência já no nosso presente e futuro próximo.
  9. 9.  O segundo passo é capacitar os professores para utilizar não só a internet como também os diversos recursos tecnológicos. Até porque, nesse sentido, alguns alunos já estão bem a frente dos professores, tão possível é o acesso a diversos recursos tecnológicos.
  10. 10. Para refletir...

×