Produção Multimídia para DVD

1,781 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,781
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
13
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Produção Multimídia para DVD

  1. 1. PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE ENSINO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE NATAL (NTE NATAL) PLANEJAMENTO DO CURSO PRODUÇÃO MULTIMÍDIA PARA DVD MULTIPLICADORA: Liana do Rosário de Moura NATAL/FEVEREIRO 2009
  2. 2. PLANEJAMENTO DO CURSO PRODUÇÃO MULTIMÍDIA PARA DVD PROFESSOR: Liana do Rosário de Moura CARGA HORÁRIA: 70 h. DIAS DA SEMANA: 3ª e 5ª LABORATÓRIO: Laboratório 2 PERÍODO:  JUSTIFICATIVA  OBJETIVOS:  PÚBLICO ALVO Geral: Subsidiar tecnicamente professores da rede pública municipal na aplicação de alguns recursos computacionais que auxiliem a produção e a edição de vídeos pedagógicos. Específicos: 1. Identificar os diversos formatos de vídeo; 2. Utilizar o programa Total Vídeo Convert para conversão de formatos de vídeo; 3. Baixar vídeo e música do Youtube, utilizando o programa VDownloader; 4. Reduzir vídeo no DVD Shirink; 5. Gravar DVD por meio do Nero Edition; 6. Produzir vídeo no Movie Maker, inserindo vídeo, foto, música e voz.; 7. Inserir legenda em imagem, utilizando os programas Paint e Power Point; 8. Gravar produção em DVD utilizando Movie Maker; 9. Produzir vídeo-tutorial dos programas Total Vídeo Convert, VDownloader, DVD Shirink, Movie Maker, Camstudio, Nero Edition e procedimento de publicação no Youtube, utilizando o programa Camstudio; 10.Publicar no Youtube produção de vídeo-tutorial. As escolas contam hoje com recursos tecnológicos que permitem tanto melhorar a prática pedagógica do professor como incentivar o aluno em suas atividades escolares. O NTE Natal tem contribuído sistematicamente na capacitação e atualização de professores por meio de cursos que incentivam a autonomia no uso de equipamentos disponíveis na escola (DVD, computador e Internet), bem como a aquisição de conhecimento técnico-pedagógica de aplicativos que auxiliam a criatividade e produção de materiais didáticos que venham contribuir para um melhor desempenho no ensino e aprendizagem. O Curso “Produção Multimídia para DVD” visa auxiliar professores interessados em apropriar-se de conhecimento técnico aplicáveis na produção de vídeos pedagógicos.
  3. 3.  CARGA HORÁRIA:  CONTEÚDOS PROGRAMADOS:  PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS • Aulas teóricas e práticas: o Apresentação dos diversos conversores de vídeo; o Apresentação e utilização dos programas: Total Vídeo Convert, VDownloader, DVD Shirink, Movie Maker, Camstudio e procedimento de publicação no Youtube. o Utilização do programa Camstudio para produção de vídeo-aula; o Formação de grupos para produção de vídeo-aula com conteúdos do Curso:  Produção de vídeo-aula pelo Camstudio; • Total vídeo Convert; • VDownloader; • Shirink; • Nero Edition; • Movie Maker (Inserção de fotos, vídeos, som e narração, gravação em DVD) • Edição de imagem e legenda em Power Point e inserção no Movie Maker; • Camstudio; • Publicação de vídeo no Youtube; o Publicação de materiais no YouTube; o Gravação em DVD das vídeos produzidos no Nero Edition. o Apresentação das produções de vídeos publicados no Youtube. 1. Identificação dos diversos formatos de vídeos; 2. Utilização do programa Total Vídeo Convert para conversão de formatos de vídeo; 3. Baixar vídeo e música do Youtube, utilizando o programa VDownloader; 4. Redução de vídeo no DVD Shirink; 5. Gravação dos vídeos baixados e reduzidos no Nero Edition; 6. Produção de vídeo no Movie Maker; 7. Edição de imagem e legenda em Power Point; 8. Gravação em DVD Doméstico pelo Movie Maker; 9. Inserção de música (mp3) baixada do Youtube pelo VDownloader; 10.Produção de vídeo-tutorial dos programas Total Vídeo Convert, VDownloader, DVD Shirink, Movie Maker, Camstudio, Nero Edition e procedimento de publicação no Youtube, utilizando o programa Camstudio; 11.Gravação dos vídeos pelo Nero Edition. 12.Publicação e apresentação dos vídeos postados no Youtube. Professores da Rede Pública Municipal que concluíram os cursos Produção de Aulas Multimídias, Internet Aplicada à Educação ou Produção de Vídeos 70 H (60 presenciais e 10 a distância)
  4. 4. AVALIAÇÃO • Serão considerados como critérios de avaliação: pontualidade, assiduidade, interesse, contribuição e cumprimento de todas as tarefas encaminhadas em sala de aula e fora dela. • O cursista receberá a sua certificação quando alcançado no final do Curso desempenho satisfatório.

×