Passoapasso kdenlive

2,810 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,810
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
15
Actions
Shares
0
Downloads
57
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Passoapasso kdenlive

  1. 1. Passo-a-passo para instalação do KDENLIVE no LE 3.0 Nesse pequeno tutorial vamos aprender como instalar o Kdenlive no LE 3 e configurar umatalho para ele no menu Multimídia (não sei o porquê mais o LE 3.0 não faz isso ao instalar oprograma).1 – Clique em Iniciar > Adicionar ou remover programas (Adept). Entre com a senha deAdministrador se solicitado.2 – Clique em Trazer Atualizações (botão na barra de ferramentas do Adept).Aguarde o processoser concluído.3 – Na caixa de texto Procurar digite Kdenlive. Aguarde o Adept atualizar a busca.4 – Clique no sinal de > próximo a nome do pacote ao ser instalado (Kdenlive) e depois clique emSolicitar Instalação. Clique em Aplicar mudanças na barra de ferramentas do Adept. Aguarde ainstalação terminar. Feche o Adept.Veja se foi criado um atalho para o Kdenlive em Iniciar > Multimídia > Kdenlive.Parece que não, né?Vamos criar esse atalho:1 - Clique em Iniciar > Sistema > Configurar PainelVeja se aparece a janela abaixo:
  2. 2. 2 – Clique em Multimídia, é lá que vamos colocar nosso atalho.3 – Clique em Novo Item na barra de ferramentas do Editor de Menus do KDE (figura abaixo).4 – Entre com o Nome para seu novo item, na verdade um novo atalho. Clique em Ok.
  3. 3. 5 – Clique no botão Abrir próximo a caixa de texto Comando.6 – Vamos localizar o programa kdenlive, ele fica na pasta /usr/bin. Selecione-o e clique em Ok(veja a figura abaixo).7 – Observe que voltamos ao Editor de Menus do KDE. Na caixa de texto Descrição digite Editorde Vídeo, conforme vermos na figura abaixo.
  4. 4. 8 – Vamos escolher um ícone para o nosso atalho. Clique no botão localizado próximo ao nome doprograma Kdenlive (figura abaixo).9 – Na próxima janela selecione um ícone e clique em ok. Neste exemplo eu selecionei kaboodie.10 - Todo o nosso trabalho estará perdido se não clicarmos em Salvar na barra de ferramentasdo editor de menus do kde. Faça isso e nosso trabalho estará encerrado.

×