Fisioterapia ortopédica

642 views

Published on

Fisioterapia

Published in: Science
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
642
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
11
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Fisioterapia ortopédica

  1. 1. FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA
  2. 2.  E um dos mais procurados e conhecidos das áreas da fisioterapia.  A fisioterapia ortopédica é a responsável pela prevenção, tratamento e recuperação de problemas e patologias que ocorrem sobretudo nos ossos e na musculatura de tratamento das mais diversas disfunções relacionadas.  Nesse ramo da fisioterapia consegue detectar precocemente e tratar problemas musculares, ligamentares e corporais que possam comprometer a saúde do paciente no futuro mais próximo.
  3. 3. • O fisioterapeuta ortopédico tratar lesões e disfunções osteomiarticulares, problemas acionados por lesões de esforço repetitivo, dores localizadas, • Tendinite - Sinônimos: inflamação do tendão é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso.
  4. 4. • Bursite - Sinônimos: inflamação da bursa • Bursite é a inflamação da bolsa sinovial, uma estrutura cheia de líquido que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso, com função de amortecimento, e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição. • A doença pode ser aguda ou crônica.
  5. 5. • Hérnia de disco - A hérnia de disco ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal.
  6. 6. • Fratura, cirurgias, traumas ligamentares, entre tantas outras possibilidades. Também ajuda bastante no pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou a pós fratura. • O profissional trabalhar na cicatrização da fratura e dos tecidos circulantes, restabelecer movimentos comprometidos por conta da imobilização necessária para que o paciente volte á sua vida normal o quanto antes !
  7. 7. Aparelhos e Equipamentos • Tensys – é um eletro estimulador do músculo e do nervo transcutâneo, o tensys produz choquinhos ou formigamentos no local a ser tratado, e possui controles de frequência e intensidade. •
  8. 8. Ultrason É um aparelho que emite calor profundo por meio de ondas ultasonicas , com frequência intensidade reguláveis. É indicado para tratamento de pacientes com diversos casos de lesões ou de dores, alguns exemplos são, rigidez pós engessamento, atrofia muscular, artrite, torcicolo, distenções, hematomas, contusões e sinusites.
  9. 9. Oxímetro de Pulso É um equipamento portátil, leve, de fácil manuseio , que tem a função de obter informação de forma não invasiva sobre o número de batimentos cardíacos e, principalmente, sobre o nível de oxigenação do sangue.
  10. 10. Bola Terapêutica Criada em 1963, na Itália é um instrumento muito utilizado na fisioterapia, indicada para pacientes com algum caso de disfunção neurológica, ortopédica, geriátrica, ou pessoas que queiram obter condicionamento físico (fitness) .

×