Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Relacionamento interpessoal e intrapessoal

11,446 views

Published on

Veja o fundamental para o bom relacionamento interpessoal e intrapessoal. É difícil obter uma boa inteligência interpessoal e intrapessoal?

Published in: Education
  • Be the first to comment

Relacionamento interpessoal e intrapessoal

  1. 1. Levy Júnior Blog - www.levyjunior.comÉ muito importante que entendamos como nossa mente funciona, quaistraumas temos carregado e como a cultura familiar e social interferem nocomportamento e na saúde emocional de cada um de nós. Tais conhecimentosnos permitem ajudarmos a nós mesmos, além de podermos ajudar as pessoasque estão próximas de nós. Você encontrará no blog Levy Júnior, informaçõese reflexões que te motivarão e você aprenderá quais paradigmas (crenças) sãoimportantes para que o seu sucesso seja alcançado.
  2. 2. O psicólogo Howard Gardner defende a ideia de que nossa inteligência é o resultado deoito processadores mentais diferentes dentro do cérebro e que cada processador éresponsável por uma habilidade: lógico-matemática, lingüística, musical, espacial, físico-cinestésica, interpessoal, intrapessoal e naturalista.Independente da habilidade que você “domina” melhor, há nesta lista citada acima duasinteligências que são fundamentais no nosso relacionamento interior e exterior, que são asinteligências interpessoal e intrapessoal.Você já parou para pensar porque as pessoas têm tanta dificuldade em se relacionaremconsigo próprias e com os outros? É lógico que nunca conseguiremos nos conhecer 100%pois somos uma “máquina” muito complexa, mas quanto melhor soubermos quais sãonossas qualidades, defeitos, fraquezas, orgulhos, vaidades e pontos fortes, maisfacilmente poderemos ir melhorando nosso relacionamento intrapessoal. Da mesma forma,quanto melhor conseguirmos entender as pessoas, suas fraquezas e traumas, maisfacilidade teremos em compreendê-las.Mas por que é tão difícil encontrarmos pessoas com boa inteligência interpessoal eintrapessoal? Provavelmente a resposta esteja na auto proteção, ou seja, se minha menteestá voltada somente para uma competição social; comportamentos negativos surgirão emmim, que são: soberba, ganância, inveja, imediatismo. Como um ser humano com estespontos negativos florescendo dia após dia em sua mente e comportamento, poderárelacionar-se bem consigo mesmo e com os outros?A competição é importante, mas deve ser feita com ética, respeito e sempre que possíveldevemos nos colocar no lugar do outro e tentarmos entender porque aquela pessoa temum comportamento ou hábito “x”. Agindo assim, estamos sendo sábios econsequentemente estamos diminuindo a soberba e o egoísmo.Lembre-se, coisas materiais (carros, casas, tecnologia), tudo isto fica velho e perde ovalor, mas muitos hábitos e palavras passam de geração a geração.Boa sorte em seu crescimento interpessoal e intrapessoal.Acesse mais:http://levyjunior.com/comportamento-humano/relacionamento-interpessoal-e-intrapessoal/http://levyjunior.com/

×