Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Contos

255 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Contos

  1. 1. Ana Sousa nº3,9ºC
  2. 2. Dados Título:”Contos” Autor :Vergílio Ferreira Editora:Bertrand Editora Número de páginas:254
  3. 3. Sobre o autor Nasceu em Melo, no concelho de Gouveia, em janeiro de 1916 e Faleceu a 1 de março de 1996. Tirou o curso de Letras e Filologia . O que publicou :Uma esplanada sobre o mar(romance);Em nome da Terra; Na tua face;. Antes de falecer escreveu Cartas a Xana.
  4. 4. Sobre os contos A galinha : Este conto fala sobre um rapaz que vai a feira com os seus tios e os seus pais. A um dado momento ,a sua mãe e a tia veem galinhas feitas em porcelana ,mas uma é mais cara do que a outra .Então, a mãe compra a mais cara e mais bonita e a tia compra a mais barata e menos bonita, mas é nesse momento que se arrepende de a ter comprado, pois gostava da mais cara. Será que elas vão trocar as galinhas? A estrela : Este conto fala sobre um menino que um dia queria agarrar na estrela mais brilhante do céu para dar à sua mãe. Será que ele vai conseguir? E se conseguir ,o que irá a mãe fazer? Uma esplanada sobre o mar: Este conto fala sobre uma rapariga que estava sentada numa esplanada sobre o mar. Ela era loura e muito queimada pelo sol. Depois de muito olhar encontra o seu namorado ,ele senta-se e é aí que lhe vai dar uma notícia que vai mudar a sua maneira de ver a vida.
  5. 5. Comentário Eu gostei muito de ler este livro visto que é diferente de outros pois tem vários contos dos quais só li três. Em pelo menos dois destes contos, aprendi uma lição que é não tentarmos ser perfeitos , nem tentar agradar a toda a gente, por mais que tentemos não conseguimos ,ninguém é igual. No terceiro conto aprendi que, por vezes, só damos conta que gostamos de uma coisa quando a perdemos e foi isso que aconteceu ao namorado da rapariga… Concluindo - adorei a forma como o autor escreveu os contos , porque ele era um grande pensador e a mim fez-me também pensar no sentido da vida, sobre porque é que existimos, sobre o nascimento , a morte e até mesmo porque não somos perfeitos. Para mim foi interessante pois um dos grandes mistérios da vida é a morte. Aconselho a ler os contos, principalmente se querem respostas para as perguntas que deixei.

×