Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Relações afetivas e o casamento na visão espírita!

3,106 views

Published on

Vamos estudar um pouco sobre nossas relações afetivas e também sobre o casamento. Reflexões necessárias para o dia a dia!

você pode ver a palestra em vídeo no meu canal do youtube.com/leogelp12

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Relações afetivas e o casamento na visão espírita!

  1. 1. Relações afetivas e o casamento na visão espírita. Leonardo Pereira
  2. 2. O plano divino da família
  3. 3. Quem é minha mãe , quem são meus irmãos? Família nuclear Família não nuclear Mt. 12.48
  4. 4. Namoro e Lei de atração
  5. 5. O ficar ?
  6. 6. Sexo
  7. 7. • COMO O ESPIRITISMO VÊ ESSA QUESTÃO? “Não proibição, mas educação. Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo. Não indisciplina, mas controle. Não impulso livre, mas responsabilidade”. Emmanuel - Vida e Sexo
  8. 8. •"E para não nos delongarmos em considerações desnecessárias, concluiremos que, em torno do sexo, será justo sintetizarmos todas as digressões nas normas seguintes: não proibição, mas educação; não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo; não indisciplina, mas controle; não impulso livre, mas responsabilidade. Fora disso, é teorizar simplesmente, para depois aprender ou reaprender com a experiência". Emmanuel - Vida e Sexo
  9. 9. a formação dos casais e o encontro dos parceiros.
  10. 10. Diz-nos André Luiz que quatro são os tipos de casamento na Terra:
  11. 11. •há uniões marcadas pelo amor;
  12. 12. • há casamentos em que a fraternidade é o sentimento dominante;
  13. 13. • Existem uniões de provação e há,
  14. 14. •por fim, os casamentos criados pelo dever.
  15. 15. • O matrimônio espiritual realiza-se alma com alma. • "Os demais representam simples conciliações para a solução de processos retificadores" ("Nosso Lar", obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, cap. 38, pág. 212).
  16. 16. ACIDENTAIS – encontro sem qualquer ascendente espiritual, atendendo a atração momentânea de almas inferiorizadas;
  17. 17. • PROVACIONAIS – reencontro de almas, para reajustes necessários à evolução de ambos;
  18. 18. • SACRIFICIAIS – reencontro de alma iluminada com alma inferiorizada, com o objetivo de redimi-la;
  19. 19. • AFINS – reencontro de corações amigos, para consolidação de afetos;
  20. 20. • TRANSCENDENTES – almas engrandecidas no Bem e que se buscam para realizações imortais, tanto que muito raros tais casamentos, ao ponto de conseguirmos lembrar poucos exemplos, como os de Allan Kardec e Amélie Boudet.
  21. 21. "na fase atual evolutiva do planeta, existem na esfera carnal raríssimas uniões de almas gêmeas, reduzidos matrimônios de almas irmãs ou afins, e esmagadora porcentagem de ligações de resgate.”
  22. 22. O maior número de casais humanos é constituído de verdadeiros forçados, sob algemas" ("Nosso Lar", cap. 20, pág. 113).
  23. 23. “saturação parental”
  24. 24. “ duráveis somente o são as afeições espirituais; as de natureza carnal se extinguem com a causa que lhes deu origem. No que concerne às pessoas que se unem exclusivamente por motivo de interesse, essas nada realmente são umas para as outras: a morte as separa na terra e no céu.”
  25. 25. “ no espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçadas pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações. Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros.” O evangelho segundo o Espiritismo, cap. IV, item 18
  26. 26. O sentido da família!
  27. 27. Educação Evolução Progresso Sentimento Amor
  28. 28. A importância da família para o futuro da sociedade humana.
  29. 29. O amor é ciência de sublimação para Deus e a felicidade para crescer deve dividir-se. Não há rupturas de laços entre os que se amam no infinito do espaço e na eternidade do tempo. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)
  30. 30. A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são. (Emmanuel, Do livro: "Recados do Além")
  31. 31. Bibliografia : • Família – José Raul Teixeira • Recados do Além – Emmanuel por Chico Xavier. • Nosso Lar – André Luiz por Chico Xavier. • Martins Peralva – Estudando a mediunidade.

×