Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Magnetismo pessoal!

Observando os aspetos de nossos pensamentos, nossa conduta e o magnetismo pessoal.

  • Be the first to comment

Magnetismo pessoal!

  1. 1. Magnetismo Pessoal Leonardo Pereira - leonardo@gelpalhano.org – www. Gelpalhano.org
  2. 2. O que é Magnetismo pessoal é a qualidade através da qual as pessoas atraem a si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros, denomina-se “magnetismo pessoal”
  3. 3. Características da pessoa magnética Mistério A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa. Serenidade Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente. Humildade A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si. Prudência Esta é outra virtude própria da pessoa magnética, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida
  4. 4. Características da pessoa magnética Sintonia O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas Aparência exterior As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida. Temperança A alegria, o bom-humor, a espontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os excessos e conflitos Elegância É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados
  5. 5. Características da pessoa magnética Amor-próprio O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de autoestima. Vontade e resolução A pessoa magnética cultiva a vontade e a resolução, colocando em prática os planos propostos, sem deixá-los pela metade. Independência Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida. Desenvolvimento pessoal Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.
  6. 6. Características da pessoa magnética Ardor e entusiasmo Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão. Caráter O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.
  7. 7. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Generaliza-se e se intensifica, na sociedade hodierna, a irradiação agradável do encanto pessoal de cada criatura, que passa a condicionar-se em padrões de comportamentos capazes de conquistar admiração e gerar afetividade.
  8. 8. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Campeões da beleza estudam técnicas de apresentação e postura, a fim de mais expandirem os recursos de que são dotados, colocando-se a serviço do mercado das sensações, de que desfrutam largas fatias de fama e de dinheiro.
  9. 9. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Representantes do sexo em expansão fixam conduta e artifícios de sedução, adquirindo certo magnetismo artificial de que se impregnam, conquistando espaço nos veículos de comunicação de massa, vendendo sensações fortes, sob o açodar de interesses vigorosos. Significado de Açodar v.t. Apressar, acelerar, precipitar. Incitar, instigar. V.pr. Precipitar-se; agir um tanto impensadamente.
  10. 10. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Criaturas ambiciosas esfalfam-se em cursos de variada denominação, tentando imitar os seus ídolos, adaptando-se aos modismos, de forma a competir nos jogos das forças em desgoverno da propaganda exagerada, buscando aparecer e brilhar sob as luzes dos refletores.
  11. 11. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis O encanto pessoal passou a constituir meta a ser lograda, como se a vida ficasse reduzida à aparência e ao fulgor breve da quadra juvenil.
  12. 12. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis O magnetismo humano resulta do estado espiritual de cada ser. Conforme sejam as suas expressões íntimas, irradia-se a claridade ou a sombra da sua constituição emocional. Pode acontecer que a beleza física sobreponha-se aos estados mórbidos da personalidade, e um encanto que não corresponde à realidade se exteriorize atraente, agradável, avassalador...
  13. 13. ANDRÉ LUIZ: SOBRE A AURA HUMANA Evolução em Dois Mundos - XVII - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB • "Todos os seres vivos, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde à natureza."
  14. 14. No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido corpo vital ou duplo etéreo de algumas escolas espiritualistas, duplicata mais ou menos radiante da criatura. ANDRÉ LUIZ: SOBRE A AURA HUMANA Evolução em Dois Mundos - XVII - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB
  15. 15. Nas reentrâncias e ligações sutis dessa túnica eletromagnética de que o homem se entraja, circula o pensamento, colorindo-a com as vibrações e imagens de que se constitui, aí exibindo, em primeira mão, as solicitações e os quadros que improvisa, antes de irradiá-los no rumo dos objetos e das metas que demanda. ANDRÉ LUIZ: SOBRE A AURA HUMANA Evolução em Dois Mundos - XVII - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB
  16. 16. • Aí temos, nessa conjugação de forças físico-químicas e mentais, a aura humana, peculiar a cada indivíduo, interpenetrando-o, ao mesmo tempo que parece emergir dele, à maneira de campo ovoide, não obstante a feição irregular em que configura, valendo por espelho sensível em que todos os estados da alma se estampam com sinais característicos e em que todas as ideias se evidenciam, plasmando telas vivas, quando perduram em vigor e semelhança, como no cinematógrafo comum. ANDRÉ LUIZ: SOBRE A AURA HUMANA Evolução em Dois Mundos - XVII - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB
  17. 17. ANDRÉ LUIZ: SOBRE A AURA HUMANA Mecanismos da Mediunidade- X - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB • Evidenciam-se essas irradiações, de maneira condensada, até um ponto determinado de saturação, contendo as essências e imagens que lhe configuram os desejos no mundo íntimo, em processo espontâneo de auto exteriorização, ponto esse do qual a sua onda mental se alonga adiante, atuando sobre todos os que com ela se afinem e recolhendo naturalmente a atuação de todos os que se lhe revelam simpáticos.
  18. 18. Amizades e afeições • "... O magnetismo pessoal é fator importante para promover a aquisição de afetos. Todavia, se o comportamento pessoal não se padroniza e sustenta em diretrizes de enobrecimento e lealdade, as amizades e afeições não raro se convertem em pesada canga, desagradável parceria que culmina em clima de animosidade, gerando futuros adversários."(Leis Morais da Vida, Joanna de Angelis, psicografia de Divaldo P.Franco, pg.129/130, Editora Leal)
  19. 19. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis O treinamento artificial pode favorecer a aparência do indivíduo, para que se lhe torne mais interessante a presença. A maneira de falar, de vestir, de sentar, de andar, de comportar-se e o estudo de cada postura, dão ao ser humano um significado que contribui para a sua representatividade social.
  20. 20. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Indispensável, porém, que haja um esforço para a sua mudança interior, no sentido de melhorar-se. A aquisição e desenvolvimento dos valores morais permitem uma emanação de energia salutar, cativante, que torna a pessoa querida e respeitada.
  21. 21. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis A técnica exterior, porém, é verniz que não logra ocultar a face real do homem, enquanto o seu estado de alma, trabalhado com os valores intelecto-morais, dá-lhe o verdadeiro brilho, que impregna todos quantos dele se acercam. Os expoentes do encanto pessoal, invejados e imitados, não raro vivem atormentados e inquietos, realizando mecanismos de evasão a fim de ocultarem, sob uma aparência irreal, o que lhes vai no íntimo.
  22. 22. A Fé Divina E A Fé Humana UM ESPÍRITO PROTETOR Paris, 1863 A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa.
  23. 23. A Fé Divina E A Fé Humana UM ESPÍRITO PROTETOR Paris, 1863 A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força.
  24. 24. A Fé Divina E A Fé Humana UM ESPÍRITO PROTETOR Paris, 1863 O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres. Eu vos repito: a fé é humana e divina. Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente senão um desenvolvimento das faculdades humanas.
  25. 25. A Fé Divina E A Fé Humana UM ESPÍRITO PROTETOR Paris, 1863 • Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).
  26. 26. ENCANTO PESSOAL (De “Alegria de Viver”, de Divaldo Pereira Franco, pelo Espírito Joanna de Ângelis Narram os Evangelhos que, de Jesus, se irradiava peregrina claridade e que as Suas vestes resplandeciam. Quantos O tocavam se beneficiavam, pois que, Dele saíam virtudes... Se desejas possuir um superior magnetismo, envolvente e benéfico, em forma de encanto pessoal, ama e exterioriza o amor, tornando-te gentil e bom, afável e generoso, cordial e manso, alegre e devotado. O amor é o dínamo gerador de todas as forças positivas e representativas da vida, ao teu alcance, para a glória e a honra da própria Vida.
  27. 27. Bons estudos e iluminadas reflexões!

×