Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Aplicativos para medicina

Feito por quem entende do assunto! eu Leonardo :)

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Aplicativos para medicina

  1. 1. NOME: Leonardo Vieira H. Reis Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
  2. 2. APLICATIVOS PARA MEDICINA Apps revolucionam o modo de diagnosticar, como enfermeiras interagem e o recebimento de tratamentos. Veja indicações A tecnologia de ponta que pode melhorar significativamente o cuidado da saúde pode não vir na forma de um sistema de computação multimilionário. Pesquisas recentes provaram que aplicativos (apps) de smartphones podem ser usados em formas mais úteis do que o jogo Angry Birds. De fato, eles estão revolucionando a maneira que os médicos realizam diagnósticos, enfermeiras interagem e pacientes recebem tratamentos. Christina Thielst, autora, administradora de saúde e fundadora do blog Christina?s Considerations, disse que a medicina está indo em direção a um ambiente mais móvel. ?A recente proposta de guia em Mobile Health Apps emitida pela FDA pode resultar em novos aplicativos e adesões. Então, podemos esperar ver mais e mais apps para smartphones e tablets aprovados ? e um aumento no número de médicos que querem aplicá-los em suas rotinas?.
  3. 3. Com o grande número de apps disponíveis para profissionais de saúde, Thielst sugere os quatro melhores tipos: 1. Aqueles que liberam os profissionais de Saúde do escritório ou locais de trabalho: De acordo com Thielst, os aplicativos mais benéficos para médicos e enfermeiras são aqueles que os mantêm com mobilidade. ?Os apps que serão úteis para fornecedores de saúde serão aqueles com acesso ao registro eletrônico de saúde.
  4. 4. Já existem hospitais que estão criando seus apps com acesso a registros específicos, e alguns fornecedores de EHR procuram incorporar apps (em seus produtos) assim seus clientes podem acessar seus registros?. App de registro eletrônico de saúde com acesso remoto para iPhone incluem Epic System, cujo app Haiku oferece aos usuários autorizados e EHR da Epic acesso seguro aos horários da clínica, lista de pacientes do hospital, etc; app Remote da Allscripts, que também disponibiliza para usuários Android e Blackberry e Quest Care360 Mobile da MedPlus, que é um aplicativo de acordo com as normas da HIPAA, desenvolvido especificamente para o iPhone.
  5. 5. 2. Aqueles que oferecem acesso a exames de laboratório e de imagem: ?Acesso a exames de laboratórios, EEG e ECG também serão importantes?. Em fevereiro desse ano, o FDA liberou a Mobile MIM, o primeiro app de diagnóstico de radiologia. De acordo com o FDA, o app tem transparência de 510 (k) e permite aos usuários não apenas visualizar imagens, mas também realizar diagnósticos médicos baseados em Tomografia Computadorizada, ressonância magnética, e tecnologia de medicina nuclear, como a tomografia por emissão de pósitrons (PET).
  6. 6. Os apps que permitem que profissionais leiam os resultados de exames incluem o Normal Lab Values, que mostra avaliações normais de laboratório e é compatível com iPhones, iPod Touch e iPad e o Pocket Lab Values, que fornece acesso a mais de 320 resultados de exames rotineiros ou mais complicados, informações clínicas e resultados críticos de exames.
  7. 7. 3. Aqueles que transformam smartphones em dispositivos médicos: De acordo com Thielst: ?apps que permitem aos médicos fornecer algum tipo de avaliação? estão se tornando extremamente populares. ? Por exemplo, um app que transforme um smartphone em uma máquina de ECG para detectar ritmo anormal do coração ou determinar se um paciente está tendo um ataque cardíaco?.
  8. 8. Além disso, pesquisas mostraram que apps que realizam diagnóstico de enfarte não são apenas convenientes, têm taxa de precisão de 94 a 100% e são particularmente úteis em zonas rurais. Outros apps estão sendo desenvolvidos para diagnosticar câncer, entre outros, como o Kid Care, que foi projetado para consumidores e ajuda no autodiagnostico.
  9. 9. Além disso, pesquisas mostraram que apps que realizam diagnóstico de enfarte não são apenas convenientes, têm taxa de precisão de 94 a 100% e são particularmente úteis em zonas rurais. Outros apps estão sendo desenvolvidos para diagnosticar câncer, entre outros, como o Kid Care, que foi projetado para consumidores e ajuda no autodiagnostico.
  10. 10. 4. Aqueles que oferecem gerenciamento de clínicas: Apps para codificação, contas, refis de receitas, etc, estão otimizando o fluxo de trabalho e facilitando o processo para médicos e outros especialistas. Por exemplo, o popular app Hospital Rounds foi projetado para ajudar os profissionais em suas rondas, finalizar os apontamentos, documentar informações de cobrança, transmitir informações de cobrança para os escritórios, etc.
  11. 11. O app E/M Code Check, criado para documentação e codificação médica, ajuda a aumentar a receita apresentando as exigências de documentação médica para apoiar um nível específico de codificação de uma forma clara.

×