Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Vanina e Guidobaldo

1,856 views

Published on

Vanina e Guidobaldo

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Vanina e Guidobaldo

  1. 1. Vanina, a rapariga mais bela de Veneza, era órfã de pai e mãe. Orso era o seu tutor e, por isso, ele prometeu-a em casamento a um seu parente, Arrigo. Mas, ela, chegando aos dezoito anos, não quis casar com este. Então, Orso fechou-a em casa e nunca mais a deixou sair.
  2. 2. Vanina ia para a sua varanda pentear os seus lindos cabelos. Os jovens rapazes vinham à noite ver Vanina pentear-se, mas nenhum se arriscava a aproximar-se dela.
  3. 3. Mas, um dia, um homem chamado Guidobaldo passou de gôndola por este canal. Viu Vanina a pentear os seus cabelos e, sem temer o seu tutor, aproximou o seu barco da varanda e disse: - Para cabelos tão belos e tão perfumados era preciso um pente de oiro.
  4. 4. Vanina sorriu e atirou-lhe o seu pente de marfim. Na noite seguinte, Vanina não tinha nenhum pente para pentear-se e, por surpresa, apareceu Guidobaldo com um pente de oiro e deu-lho. Daí em diante, Vanina passou a ter um namorado.
  5. 5. Mas, quando o seu tutor soube deste namoro, já era tarde demais para travar alguma coisa que acontecesse - pois Guidobaldo e Vanina já tinham casado e desaparecido pelo mar fora!
  6. 6. Mesmo assim, Orso não descansou em procurar o barco em que embarcaram, mandando procurá-lo desde norte a sul de todo o mar. Mas, já era tarde! Vanina e Guidobaldo acabaram juntos e felizes.
  7. 7. Sara nº 24 Sofia nº 2 7ºC

×