Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Transgênicos

Pessoal muita atenção pois este pps é de muita importância...

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Transgênicos

  1. 1. Você sabe o que significa o símbolo abaixo, presente nos alimentos que você compra?  
  2. 2. Transgênicos - OGM Este símbolo aí, é do Alimento Geneticamente Modificado (Ou Alimento “Frankstein”). Trata- se de um alimento criado artificialmente em laboratório. Você sabe o risco que corre ao consumí-lo? Vejamos...
  3. 3. Primeiro, o caso das cobaias... Os transgênicos não se sairam bem com testes em cobaias (ratos) de laboratório. Os ratos tiveram tumores e outras complicações ao consumirem MILHO TRANSGÊNICOS. Divulgado aos quatro cantos, mas o Governo Brasileiro nada faz....veja a seguir:
  4. 4. Mas os transgênicos são consumidos no mundo todo, então eles são seguros, certo? Errado. A Europa não está consumindo os transgênicos. Recentemente, até a BASF, uma multinacional muito conhecida no ramo de transgênicos, desistiu de vender seus produtos na Europa. Os Europeus são mais esclarecidos que os inocentes brasileiros, e boicotaram o consumo de milho e batata transgênicos.
  5. 5. Os Transgênicos e o Governo • O governo brasileiro obriga a incluir o símbolo do “T” nas embalagem quando um alimento possuir mais que 1% de transgênico em sua composição. A empresa que descumprir este requisito está sujeito a multas que começam a partir de R$ 500 mil. • Veja alguns exemplos de embalagens:
  6. 6. Como reconhecer um Transgênico
  7. 7. Todos aqui são transgênicos.
  8. 8. Às vezes é difícil encontrar o símbolo.
  9. 9. Percebe onde está a diferença? Embalagem tradicional Embalagem do transgênico
  10. 10. A falta de informação da população faz com que o Brasil seja um grande mercado de alimentos não-saudáveis, e isto certamente trará prejuízos para nossas próximas gerações. Por isso vai um apelo:
  11. 11. Não há necessidade do homem interferir nos alimentos que a natureza nos oferece. Ninguém é “Deus” para alterar o DNA dos seres que aqui vivem.
  12. 12. • Vamos boicotar o consumo de transgênicos e evitar este Envenenamento a longo prazo! • Adira à campanha abaixo, divulgue para quem você se preocupa!
  13. 13. Referências e Fontes: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/01/16/basf-deixara-de-produzir-transg http://www.idec.org.br/ckfinder/userfiles/files/OficioNK603.pdf http://www.portalnutrirse.com/transgenicos-voce-sabe-o-que-come/ http:// noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/09/19/transgenicos-matam-mais-c http://www.cartacapital.com.br/internacional/graos-trangenicos-voltam-a-assustar-a-europa / http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/novo-estudo-aponta-intoxica-o/ http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/01/05/empresa-de- alimentos-e-multada-por-omitir-transgenico.jhtm

×