Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
COLUNA JUSSARA GOTTLIEB
O essencial faz a vida valer a pena.
MARIO DE ANDRADE
OAB/RO E ABRACRIM
COMEMORAM DIA DO ADVOGADO ...
Breno Mendes, pela realização da festa em favor da classe e do fortalecimento
da advocacia. “Nós advogados devemos continu...
Breno Mendes agradeceu a homenagem em nome de todos os advogados
criminalistas do estado. “É com muita honra que participo...
Durante o evento, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados
Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, minist...
Importante frisar que a partir de 2016, o dia 2 de dezembro passou a integrar o
calendário oficial de Rondônia como o Dia ...
Tiago Casarin (fez parte da equipe de advogados no escritório do Dr. Elias Mattar Assad em Curitib) e Lívia com a
advogada...
Aconteceu,no auditório da FIMCA, a 1ª. Jornada Científicade Medicina, que teve
como propósito oferecer aos alunos da Unive...
Na primeira semana de dezembro foi realizado o I SEMINÁRIO DE
HOTELARIA HOSPITALAR DE RONDÔNIA, com a presença de
aproxima...
Hospitalar, que ministrou palestra abordando conceitos, aspectos e finalidade da
Hotelaria Hospitalar e sua importância pa...
Márcia de Brito sendo cumprimentada por um dos palestrantes
ACADEMIA E ESTILO PESSOAL
Da academia para as ruas
Gostei da dica de Matheus Henrico, em seu blog, sobre academias e o melhor
modelo de roupas combi...
E complementa Matheus Henrico: Claro que tinha que ter um toque fashionista
que deixeipara um tênis metalizadoque está em ...
Novo layout, novos equipamentos com novas tecnologias e modernidades adaptados para um Hospital de primeira linha que
tem ...
A OAB está se opondo a essa cobrança e em defesa à sociedade e lançou um site específico
para tratar do assunto e basta VO...
Coluna da Jussara Gottlieb - OAB/RO e ABRACRIM comemoram Dia do Advogado Criminalista
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Coluna da Jussara Gottlieb - OAB/RO e ABRACRIM comemoram Dia do Advogado Criminalista

397 views

Published on

1ª JORNADA CIENTÍFICA DE MEDICINA DA FIMCA; SEMINÁRIO DE HOTELARIA HOSPITALAR; ACADEMIA E ESTILO PESSOAL

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Coluna da Jussara Gottlieb - OAB/RO e ABRACRIM comemoram Dia do Advogado Criminalista

  1. 1. COLUNA JUSSARA GOTTLIEB O essencial faz a vida valer a pena. MARIO DE ANDRADE OAB/RO E ABRACRIM COMEMORAM DIA DO ADVOGADO CRIMINALISTA A SeccionalRondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), através da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), promoveu jantar no Restaurante Caravelas do Madeira, em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, compareceu ao jantar para comemorar com os advogados criminalistas cumprimentando individualmente todos os convidados. Na oportunidade, parabenizou o presidente da Comacrim,
  2. 2. Breno Mendes, pela realização da festa em favor da classe e do fortalecimento da advocacia. “Nós advogados devemos continuar a cumprir a nossa missão de honrar a Ordem dos Advogados do Brasil, defender as conquistas até então alcançadas pornossa entidade para nossaamada advocacia e ampliaras nossas ações para que continuemos a ter uma advocacia digna, altaneira e respeitada”.
  3. 3. Breno Mendes agradeceu a homenagem em nome de todos os advogados criminalistas do estado. “É com muita honra que participo deste evento, que homenageia a classe dos advogados criminalistas rondonienses. Classe essa, formada porprofissionais competentes, dedicados e empenhados em defender os direitos e a cidadania das pessoas”, disse.
  4. 4. Durante o evento, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, ministrou palestra com o tema “Desafios dos Advogados Criminalistas”. Participaram do evento a vice- presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro; presidente da Caaro, Rochilmer Rocha e o vice-presidente da Caaro, Max Rolim.
  5. 5. Importante frisar que a partir de 2016, o dia 2 de dezembro passou a integrar o calendário oficial de Rondônia como o Dia Estadual do Advogado Criminalista. O governador do estado, Confúcio Moura, sancionou, no dia 8 de março, a Lei nº 3.767 de 2016, que instituiu a data. A instituição do dia foi sugerida pela OAB/RO e pela Abracrim/RO.
  6. 6. Tiago Casarin (fez parte da equipe de advogados no escritório do Dr. Elias Mattar Assad em Curitib) e Lívia com a advogada paranaense Arlete Ana Belniaki Breno Mendes, presidente Abracrim/RO, Elias Mattar Assad presidente ABRACRIM, Jussara Gottlieb e Arlete Ana Belniaki 1ª JORNADA CIENTÍFICA DE MEDICINA
  7. 7. Aconteceu,no auditório da FIMCA, a 1ª. Jornada Científicade Medicina, que teve como propósito oferecer aos alunos da Universidade, um estudo mais diversificado e aprofundado sobre os temas atuais em diversas áreas da medicina. O evento, contou com a participação de palestrantes vindos de várias regiões do Brasil e também do Estado, com o objetivo de expor as novas experiências e promover debates relacionados aos assuntos abordados. Dentre os médicos convidados presençado Dr. Leonardo Horácio de Brito (foto), médico Nefrologistae Intensivista do Hospital 9 de Julho de Rondônia, que abordou com destreza e maestria o tema Nefrologia: do academicismo para além da especialidade.Prendendo de forma exímia a atenção de todos presentes, iniciou sua explanação sobre como e onde nasceu a Nefrologia, passando pela relação que esta especialidade tem com as demais. E para finalizar com chave de ouro, mencionou Michelangelo e sua lição de anatomia que os afrescos por ele pintados na Capela Sistina, no Vaticano, nos proporciona. Tendo como ápice o afresco de “ Separação da terra e da água”, pois já no Século XV já se tinha noção que a função do rim era “separador de águas” SEMINÁRIO DE HOTELARIA HOSPITALAR
  8. 8. Na primeira semana de dezembro foi realizado o I SEMINÁRIO DE HOTELARIA HOSPITALAR DE RONDÔNIA, com a presença de aproximadamente 80 pessoas. O evento foi idealizado pela empresa LAVIN LAVANDERIA,sendo organizado em conjunto com a SOCIEDADE BRASILEIRA DE HOTELARIA HOSPITALAR de Brasília/DF e Goiânia/GO e apoio do HOSPITAL 9 DE JULHO DE RONDÔNIA e da EmpresaLAVMAX LAVANDERIA, de Ji-Paraná/RO. Os presentes representaram diversas organizações e Unidades de Saúde, públicas e privadas do Estado de Rondônia, principalmente da Capital, citando: Hospital 9 de Julho de Rondônia, Hospital Samaritano, Hospital Regina Pacis, Hospital de Barretos, Hospital das Clínicas, Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II, Hospital Cosme e Damião, CEMETRON, Agevisa, entre outros. A abertura do seminário foi feita pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira sendo seguido pelo professor Ms. Marcelo Boeger, autor de diversas obras no segmento da Hotelaria Hospitalar; Coordenador do Curso de Hotelaria Hospitalar do Hospital Albert Einsten e Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria
  9. 9. Hospitalar, que ministrou palestra abordando conceitos, aspectos e finalidade da Hotelaria Hospitalar e sua importância para as Unidades de Saúde. Patrícia Priotto, consultora em Acreditação Hospitalar e Presidente da SOCIEDADE BRASILEIRA DE HOTELARIA HOSPITALAR de Brasília/DF e Goiânia/GO, debateu a temática da Acreditação Hospitalar como instrumento de propulsão da Hotelaria Hospitalar. À tarde, o seminário contou com duas temáticas. A primeira, mediada pela Enf. Judith Melo (Associação de Infecção Hospitalar da Bahia), com o tema gestão de enxoval (passo a passo). Finalizando, uma mesa redonda, com a presença dos três palestrantes e de Márcia de Brito, Administradora do Hospital 9 de Julho de Rondônia, debateram sobre Humanização da Hotelaria Hospitalar. Para os presentes, o seminário representouum marco para o segmento no Estado de Rondônia, proporcionando debater a temática, trazer conhecimentos ao segmento, visando profissionalização, satisfação, conforto e bem-estar de todos os envolvidos no processo da gestão da hotelaria hospitalar no Estado.
  10. 10. Márcia de Brito sendo cumprimentada por um dos palestrantes ACADEMIA E ESTILO PESSOAL
  11. 11. Da academia para as ruas Gostei da dica de Matheus Henrico, em seu blog, sobre academias e o melhor modelo de roupas combinando com seu estilo pessoal que sai das academias e vai para as ruas. Confiram: Cuidar do corpo para alguns é questão de estética pelo exibicionismo e para outros é questão de bem-estare saúde e segundo uma pesquisarealizada pelo IHRSA Global Report2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país com maior número de academias por habitante. De acordo com o levantamento, hoje o País possui cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul, com 7,952 milhões de alunos. Isso é só para vocês terem uma noção de onde eu quero chegar, e a parada é o seguinte. Todo mundo, quando vai malhar, precisa de um modelo de roupa especificae com o passar do tempo acabam comprando looks e mais looks para essa fase da vida que para muitos se torna um estilo e não tiram mais do corpo as roupas leves e confortáveis.
  12. 12. E complementa Matheus Henrico: Claro que tinha que ter um toque fashionista que deixeipara um tênis metalizadoque está em alta e já falei e mostrei aqui no blog e fica perfeito com a calça mais folgada de moletom fino. TECNOLOGIA e MODERNIDADE NO BEM SERVIR Inovação é uma palavra usada diariamente por todas equipes do Hospital 9 de Julho de Rondônia que se empenham em modernizar os diversos setores de atendimento ao cliente. Ao lado dos sócios proprietários, a administração preocupa-se em dotar o hospital de todos os recursos tecnológicos para proporcionar tanto aos médicos como aos clientes, o que há de melhor para seu conforto e consequente sucesso do tratamento. Recentemente foram implantadas as primeiras unidades de apartamento dotadas de equipamentos de fácil acesso para o cliente bem como de leitos que permitem disposições diferenciadas buscando além de conforto, atender as recomendações médicas necessárias ao tratamento. É mais uma conquista do Hospital 9 de Julho de Rondônia em busca de excelência e mais, retribuindo com qualidade o excelente conceito adquirido em mais de uma década de existência.
  13. 13. Novo layout, novos equipamentos com novas tecnologias e modernidades adaptados para um Hospital de primeira linha que tem como meta proporcionar conforto aliado ao melhor tratamento CURTAS • EMAIL Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com ou 9981-3842 • CIDADE TRISTE Enquanto os escândalos continuam assustando os brasileiros, pousando na maioria das cidades brasileiras, Porto Velho está sem cores de Natal. As crianças sem ver as luzes e brilhos do Papai Noel – e ficamos assim. Só escândalos. E mais escândalos. Como somos um povo cheio de esperanças, espera-se que a partir de 1º de janeiro, com o novo executivo municipal, algo seja feito para melhorar a vida de nosso povo. • BAGAGEM TARIFADA AAgência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta semana que, a partir de 14 de março, as companhias aéreas brasileiras einternacionais estarão autorizadas a cobrar por bagagens despachadas. Atualmente, as empresas são obrigadas a despachar gratuitamente uma mala de 23 quilos em voos domésticos e duas de 32 quilos em voos internacionais. Segundo a Anac, 35% dos passageiros que voaram em 2015 não despacharam bagagem. • TEXTO
  14. 14. A OAB está se opondo a essa cobrança e em defesa à sociedade e lançou um site específico para tratar do assunto e basta VOTAR para cadastrar sua oposição a essa cobrança que cria mais um obstáculo para todos os passageiros: http://www.bagagemsempreco.oab.org.br/. A sociedade inteira está indignada com essa imposição da Anac que já “inovou” cortando a alimentação durante oos vôos, mudando o layout das aeronaves espremendo os passageiros em poltronas super apertadas que sequer permite esticar os joelhos e está medida, totalmente arbitrária vem, mais uma vez, prejudicar os consumidores. Com a palavra quem de direito incluindo os políticos do Congresso Nacional que, certamente tendo mordomias de toda ordem, podem e devem pensar em seus eleitores considerando que nenhum é vitalício e estão todos sujeitos ao voto de todos nós. Vamos esperar. • ANIVERSARIANTES A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades: Carlos Lúcio Flores Urquidi dia 13 de dezembro Paulo Sérgio Amaral Gondim dia 16 de dezembro Maria Edilena Guimarães da Silva dia 16 de dezembro L´u de Freitas Cabral dia 19 de dezembro Ylen Granjeiro Atallah dia 19 de dezembro Marilene A. da Cruz Penati dia 21 de dezembro Bernardo Dal Ponte Descovi dia 23 de dezembro Cid Olavo Scarpa Vasconcello dia 28 de dezembro Teofilo Gimenez dia 28 de dezembro Serafin Sanches Canqui dia 29 de dezembro Carlos Alberto Lima dia 30 de dezembro Fernando Luiz Ferraz de Sá dia 30 de dezembro

×