Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Karolina b 23

112 views

Published on

continuação livro

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Karolina b 23

  1. 1. Ela perguntou: -Por que essa cara de assustado Denis? Ele respondeu: -Mãe, eu preciso conversar com a senhora. -Filho, sobre o que seria? -Fiz uma coisa que está me perturbando... Não sei se agi corretamente. -o que você fez, meu filho? -Eu achei uma carteira com dinheiro e nela tinha a foto do dono. A mãe, pensativa, disse: -continue meu filho... E Denis, preocupado, falou: -Sei mãe, a senhora trabalha em três empregos, dá um duro danado pra que eu tenha tudo o que preciso. -A senhora sabe que sou louco por videogame. E sempre quis ter um “HARAM”.Só que a senhora nunca teve boas condições de me dar o “HARAM” pois sempre teve muitas coisas a pagar. Denis continuou: -Achei essa carteira e devolvi, no entanto, isso ficou martelando na minha cabeça. -A senhora dizia que o certo era devolver, mãe parece que em mim tinha duas vozes: uma dizia para entregar e a outra, não. -Pensei que iria ganhar uma recompensa, mas entreguei e não ganhei nada! A mãe, então, lhe disse: -Meu filho, você fez o correto, mesmo não ter sido recompensado, agiu de maneira louvável. -Foi honesto e pela atitude que teve, vou retirar um dinheiro que guardo no banco, há alguns dias, e te dar o “HARAM” que você sempre quis. O menino, surpreso, disse: -Obrigada mãe!
  2. 2. A mãe disse: -Por nada, meu filho! -Lembra-se sempre, honestidade acima de tudo, pois é a coisa mais importante que alguém pode ter na vida! Denis emocionado, falou: -Sim mamãe! Vou levar essa lição para sempre. -Amo a senhora! -Também te amo, filho!

×