Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Turismo no Porto

5,721 views

Published on

2º slide - Sobre o Porto
3º Slide - mapas
4º- meios de transporte
5º- metro
6º- comboios
7º-autocarros
8º- eléctricos
9º- teleférico de gaia
10º- sitios a visitar
11º ao 16º - especificação do sítios a visitar
17 e 18º - onde comer
19º e 20 - onde dormir

Published in: Education, Business

Turismo no Porto

  1. 1. Descobrir o Porto significa descobrir oque o torna diferente.
  2. 2. PortoÉ uma Região de costumes e tradições.Nesta viagem turística, pode-se apreciaras belas paisagens que as margens juntoda foz do Douro oferecem. Tem umconjunto arquitetónico de valorexcecional, o centro histórico da cidade doPorto é Património da Humanidade desde1996.Vila Nova de Gaia é o principal centro deprodução do vinho do Porto.
  3. 3. MapasCidade Do PortoMapa de Portugal - Porto
  4. 4. - Metro- Comboios- Autocarros- Elétricos- Teleférico de Gaia
  5. 5. Metro• É uma rede recente repartida em 6 linhas demetropolitano Porto, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova deGaia e Gondomar.
  6. 6. Comboios• É a segunda maior região ferroviária do país aseguir à região de Lisboa. Possui uma rede urbanamuito vasta que liga as principais cidades comoBraga, Guimarães e Aveiro. As suas principaisestações são a Estação de São Bento, a Estação deCampanhã.
  7. 7. Autocarros• A STCP explora uma das maiores frotas deautocarros a gás da Europa, com um total de255 veículos.
  8. 8. Elétricos• A rede de eléctricos da SCTP possui trêscarreiras regulares de serviço turístico.• Em 2010 os eléctricos transportaram 390 milpessoas, 32 mil por mês, mais de mil pordia, a imensa maioria constituída porturistas.
  9. 9. Teleférico de GaiaO Teleférico de Gaia é um meio de transportepor cabo situado em Vila Nova deGaia, destinado a fins turísticos. Liga aAvenida Ramos Pinto, no Cais deGaia, ao Jardim do Morro.
  10. 10. Pensada para ser o palco detodas as músicas, a Casa daMúsica aposta numaprogramação dinâmica einovadora.Casa Da Música Torre dos ClérigosÉ a torre mais alta dePortugal, com seis andares e225 degraus. Mede 76metros de alturaDo alto da Torre vislumbra-se quase toda a cidade doPorto e do Rio Douro até àFoz
  11. 11. A Catedral da cidade doPorto, situada no coração docentro histórico, é um dos seusprincipais e mais antigosmonumentos.Sé Catedral do Porto Ponte de D. Luís IPonte projetada sobre o rioDouro. É um exemplorepresentativo daarquitetura e técnicas doferro. A ponte D. Luís liga oPorto a Vila Nova de Gaia.
  12. 12. A Praça da Ribeira, é das praças mais antigasda cidade. Rodeada de cafés e lojas fazemdesta uma das principais zonas turísticas dacidade.Animação diurna e noturna, conferem aoCais e a toda a zona envolvente umambiente único dehistória, tradição, animação e beleza.Cais Da Ribeira Fundação SerralvesDireccionada para a artecontemporânea e para oambiente.É um espaço de grandebeleza e criatividade,distinguindo a culturaPortuguesa.
  13. 13. Produzido na Região Demarcada doDouro e envelhecido nas caves, quese distingue pela diversidade detipos e pela riqueza e intensidadedo seu aroma e do seu sabor.Caves de Vinhos Livraria LelloUm lugar magico pelovisual, ambiente intelectuale acervo cultural. A Lellotem sido reconhecida comouma das mais belas livrariasdo mundo por diversaspersonalidades e entidades.
  14. 14. Café histórico na Rua de SantaCatarina, inaugurado em 1921 esede das históricas “tertúlias” comescritores, filósofos e artistas daépoca.Café Majestic Mercado do BolhãoSão dois pisos, com uma variedade dealimentosfrescos, peixes, talhos, hortícolas eflorais. Na parte exterior, hávestuários, tecidos, perfumes ecafeterias.
  15. 15. É aqui que se encontra o centrocívico, as grandes ruas comerciais(como a Rua de Santa Catarina), omercado tradicional do Bolhão, aestação ferroviária e importantesmonumentos.Baixa do Porto Muralhas FernandinasMuralhas Fernandinas é o nome pelaqual ficou conhecida a cinturamedieval de muralhas do Porto,da qualsomente pequenas partessobreviveram até aos nossos dias. Avista do topo é digna de cartão-postal.
  16. 16. Onde Comer?• A oferta gastronómica da cidade do Porto é cada vez maior ecom mais qualidade. Aqui ficam algumas sugestões para ummomento especial, romântico ou simplesmente paradegustar a vida.
  17. 17. O restaurante DOP está classificadocomo Património Mundial.É um espaço que funciona no Paláciodas Artes- Fábrica de Talentos, noLargo de S. Domingos, no centrohistórico da cidade.Restaurante DOP -Degustar e Ousar no PortoRestaurante Salsa &LoureiroSalsa & Loureiro é o um restaurantemoderno e acolhedor onde cada saboré pensado ao detalhe, é o cartão-de-visita de uma carta de raízeslusas, plena de paladaresinconfundíveis.
  18. 18. Onde Dormir ?• A variedade e qualidade de hotéis noPorto realmente impressiona, efrequentemente aparecem na lista dosmelhores albergues de Portugal e da Europa.Veja algumas sugestões:
  19. 19. Ocupando um edifício do século XIXno centro histórico do Porto, o HotelInternacional apresenta umadecoração tradicional portuguesa eum galardoado restaurante que servegastronomia local.Hotel Internacional Porto Palácio CongressHotel & SpaCom um lounge no último andar evistas panorâmicas sobre o Rio Douro ea cidade do Porto, o Porto PalácioCongress Hotel & Spa, de 5estrelas, dispõe de um spa de luxo comsalas de massagem e uma piscinainterior.
  20. 20. Trabalho Realizado :- Kripali Veneraz&- Tiago Costa&- Luuh10ºPTUR

×