Pirataria informatica

12,881 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
12,881
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
22
Actions
Shares
0
Downloads
135
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pirataria informatica

  1. 1. Pirataria Informática
  2. 2. O que é a pirataria informática ? A pirataria informática são as cópias de produtos (falsificação), que são usados indevidamente, e com isto podem punidos por lei. A pirataria envolve os mais diversos produtos, desde roupas, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e qualquer outro tipo de produto que possa ser copiado.
  3. 3. Tipos de Pirataria Pirataria do utilizador final:Quando utilizadores copiam software sem ter a devida licença para cada cópia.Isto inclui tanto a cópia e a distribuição ilegal entre pessoas ou empresas que nãocontrolam rigorosamente o número de licenças de software instaladas, como as pessoasou empresas que não adquiriram licenças em número suficiente para cobrir todas suasinstalações de software.
  4. 4.  Software pré-instalado: Quando um fabricante de computadores utiliza uma cópia de software para instalá-la em mais deum computador.Ao adquirir um PC novo, os consumidores devem ficar atentos à correta documentação da licença, oque lhes assegura o benefício pelo preço pago pelo produto.
  5. 5.  Pirataria pela Internet:Quando cópias não autorizadas são instaladas no computador via Internet.
  6. 6.  Falsificação:Quando são feitas cópias ilegais de software e estas cópias são distribuídas em embalagens queimitam a embalagem do fabricante do software original.Estes pacotes de software normalmente incluem cartões de registo falsificados, com números desérie não autorizados.
  7. 7. Pirataria Europeia 2003/2004/2005
  8. 8. CD Pirata Vantagens: - Mais barato para o consumidor; Desvantagens: - Má qualidade(imagem e som); - Incompatibilidade com alguns leitores DVD.
  9. 9. CD Original Vantagens: - Boa qualidade (vídeo e som); - Mais durabilidade; Desvantagens: - Caro para consumidor.
  10. 10. Punições Legislação de Software: n.º 9609(20/2/1998); Detenção de 6 meses a 2 anos mais multa; Reclusão de 1 a 4 anos para quem viola o direito de autores para fins comerciais mais multa; Multa de 3000 vezes maior que o valor do software.
  11. 11. Hackers O que são ? - Pessoa que viola a segurança de sistemas informáticos; Vida dos Hackers: - Os hackers geralmente são pessoas com alta capacidade mental e compouca atividade social.Eles geralmente são de classe média e alta, com idade compreendida entre os16 e os 28 anos de idade.
  12. 12. Tipos de hackers CrackerTanto pode ser entendido como pessoa com grande conhecimento em sistemasoperacionais que usa seus conhecimentos para o "mal" como pode ser tambémespecialista em encontrar falhas de segurança ou decifrar códigos. PhreakerEspecialista em telefones móveis ou fixos, e fazem-no para que possam utilizartelefones e fazer chamadas gratuitamente.
  13. 13. Falsificações Falsificação é o ato de piratear um produto ou um serviço, de forma a adotar uma marca bem sucedida, não pagando impostos, adquirindo este gratuitamente.Tipos de falsificação Falsificação de dinheiro Falsificação de roupas Falsificação de medicamentos Falsificação de documentos Falsificação de assinaturas

×