Cassandra

1,136 views

Published on

MITO GREGO SOBRE O AMOR DE APOLO SOBRE A SACERDOTISA VIRGEM CASSANDRA

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,136
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Cassandra

  1. 1. CONTA A LENDA QUE CASSANDRA ADORMECEU NO TEMPLO DE APOLO. AO AVISTAR A BELÍSSIMA FILHA DE PRÍAMO, REI DE TRÓIA, APOLO FOI TOMADO DE SÚBITA PAIXÃO. (AVANÇAR C/MOUSE)
  2. 2. MUITOS DIZIAM QUE CASSANDRA ERA A MAIS BELA JOVEM DA ÉPOCA, E APOLO ESTAVA DISPOSTO A FAZER QUALQUER PROMESSA PARA CONQUISTAR SEU AMOR.
  3. 3. APOLO ERA O DEUS AO QUAL FORA CONSAGRADO O ORÁCULO DE DELFOS, A QUE OS GREGOS ACORRIAM PARA FAZER CONSULTAS SOBRE O FUTURO. ALI AS SACERDOTISAS FAZIAM AS PREDIÇÕES EM ESTADO DE TRANSE, ENVOLTAS EM UM MISTERIOSO VAPOR. APOLO PODIA, PORTANTO, DAR AOS MORTAIS O DOM DA PROFECIA.
  4. 4. E FOI PRECISAMENTE ESTE DOM QUE CASSANDRA PEDIU A APOLO EM TROCA DE SEUS FAVORES. DESEJAVA TORNA-SE A MAIOR SACERDOTISA DE TODA A GRÉCIA.
  5. 5. APOLO ACEITOU SEU PEDIDO E LHE DEU UM EXTRAORDINÁRIO DOM DE PREVER O FUTURO. MAS AO EXIGIR QUE CASSANDRA CUMPRISSE A SUA PARTE DO TRATO, ESTA, AUDACIOSAMENTE, SE NEGOU. DISSE-LHE: “JÁ QUEBREI MINHA PALAVRA ANTES, E A QUEBRAREI AGORA CONTIGO. APOLO FICOU ENCOLERIZADO..
  6. 6. MAS NINGUÉM ENGANAVA O SEVERO DEUS IMPUNEMENTE. APOLO ARMOU-LHE UM ARDIL. PEDIU A CASSANDRA APENAS UM ÚLTIMO BEIJO,E ELA CONSENTIU. ENQUANTO A BEIJAVA, ELE CUSPIU EM SUA BOCA LANÇANDO-LHE UMA MALDIÇÃO “ CASSANDRA, NÃO RETIRAREI O DOM, MAS ELE SERÁ PARA TI UM SUPLÍCIO. TUAS PROFECIAS SERÃO SEMPRE VERDADEIRAS, MAS, PELA MALDIÇÃO QUE LANCEI AGORA, NENHUM MORTAL ACREDITARÁ EM TI. APESAR DE PREVER SEMPRE A VERDADE, TODOS FICARÃO SURDOS AOS TEUS CONSELHOS. ESTA SERÁ A TUA GRANDE DESGRAÇA POR TERES OUSADO ME ENGANAR. O DOM POR QUE ANSIAVAS SÓ TE TRARÁ SOFRIMENTO.
  7. 7. COM EFEITO, DURANTE A GUERRA DE TRÓIA, CASSANDRA FAZIA PREDIÇÕES SEMPRE ACERTADAS, MAS NINGUÉM A ESCUTAVA. IMPOTENTE, FOI OBRIGADA A VER SEU PAÍS DESTRUÍDO, SEUS PARENTES MORTOS, E ELA MESMA FEITA PRISIONEIRA E ESCRAVA DOS GREGOS, QUANDO ESTES ACABARAM POR CONQUISTAR TRÓIA. APOLO NÃO TINHA PENA DOS MORTAIS ARROGANTES. AI DE QUEM OUSASASSE DESAFIÁ-LO...!
  8. 8. FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: http://www.corepoesia.com TEXTO E IMAGENS: INTERNET SOM: “AS HÉBRIDAS” DE MENDELSSON

×