Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Usabilidade e Acessibilidade

414 views

Published on

Trabalho realizado pelo Curso Técnico SENAI

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Usabilidade e Acessibilidade

  1. 1. Usabilidade e Acessibilidade Ketlin Stringhini
  2. 2. Recomendações da Usabilidade 1.Visibilidade do status de sistema; 2. Correspondência entre o sistema e o mundo real; 3. Controle e liberdade do usuário; 4. Coerência e padrões; 5. Prevenção de erro; 6. Mais reconhecimento que recordação; 7. Flexibilidade e eficiência de uso; 8. Projeto estético e minimalista; 9. Ajuda ao usuário, diagnóstico e recuperação dos erros; 10. Ajuda e documentação
  3. 3. Recomendações WCAG 2.0 (a nova versão de padrões web de acessibilidade.) ▪ Princípio 1: Perceptível - A informação e os componentes da interface do usuário têm de ser apresentados aos usuários em formas que eles possam perceber; ▪ Princípio 2: Operável - Os componentes de interface de usuario e a navegação têm de ser operáveis; ▪ Princípio 3: Compreensível - A informação e a operação da interface de usuário têm de ser compreensíveis; ▪ Princípio 4: Robusto - O conteúdo tem de ser robusto o suficiente para poder ser interpretado de forma concisa por diversos agentes do usuário, incluindo tecnologias assistivas.
  4. 4. Relação com os sistemas avaliados Mega.co Justcloud.com box.com
  5. 5. Mega.co
  6. 6. Justcloud.com
  7. 7. Box.com

×