Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Time dos sonhos

517 views

Published on

Apresentação realizada para o time Meritt no nosso primeiro encontro semanal de aperfeiçoamento contínuo (ainda sem nome definido).

No mesmo dia, conseguimos a proeza de explicar pro chefe por que testes de interface automatizados são importantes. Essa segunda parte, mérito para o Marcus.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Time dos sonhos

  1. 1. O Time dos Sonhos Meu sonho é construir e ser parte de um dos melhores times de desenvolvimento do Brasil, onde cada um é reconhecido publicamente como referência na sua área de atuação e cada entrega faz com que mais clientes se apaixonem pelo que fazemos.
  2. 2. Esse time... Não tem “um” líder. Todos Lideram; Sempre avança. Não importa a dificuldade; É respeitado pelos “chefes” e clientes; É organizado. Conhece seus limites e forças; Toda semana aprende algo novo; É vibrante, disposto, entrega valor todos os dias; É alegre e apaixonado pelo que faz;
  3. 3. Como construímos esse time?
  4. 4. 1. Vocabulário Comum - O cadastro está pronto? - Opa, 100%, pode confiar mô Kirido. - Cara, esse código tá uma bosta. Não tem nada de qualidade.
  5. 5. 2. Trabalhar Junto - Ok, temos uma semana e 5 itens, somos em cinco, cada um pega um e fechamos tudo até sexta, pode ser? (1 semana depois) Todos os itens com 60% Nenhuma Entrega, Pouco aprendizado.
  6. 6. 3. Multidisciplinar
  7. 7. 4. Argumentação Clara, Objetiva e Focada em Resultados - Por quê? - Porque sim.
  8. 8. 5. Método Scrum, XP, Kanbam...
  9. 9. 6. Aperfeiçoamento - Formal - Informal - Experimentação Falta de tempo não é desculpa.
  10. 10. 7. Confiança - Com os outros pontos podemos conseguir, mas com confiança em todos e em cada um, com certeza iremos chegar lá.
  11. 11. Obrigado kaleu@meritt.com.br

×