Direitos e deveres

4,807 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,807
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
12
Actions
Shares
0
Downloads
29
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Direitos e deveres

  1. 1. Direitos e Deveres :) ESI- Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso Pietra e Renata, 26 e 27 73 16/08/2010
  2. 2. A realidade hoje em dia é que as pessoas não querem ajudar as entidades que ajudam as crianças carentes, adolescente e também ajudam a promover a paz mundial. O objetivo desse trabalho é fazer com que conhecemos e entendermos melhor todas essas entidades existentes no mundo. Esse trabalho tem como objetivo pesquisar a origem, história, objetivo e importância das entidades das quais são : ONU, Declaração dos direitos humanos,UNESCO,Carta da Terra, UNICEF, Declaração do direitos da criança, Conselho Tutelas, Estatuto da Criança e do Adolescente. A expectativa tem como fazer nós adolescentes entender como funciona todas essas entidades, e talvez ajudarmos as mesmas com doações, entre outras formas de cooperar.
  3. 3. ONU História : Seguindo na esteira da fracassada Liga das Nações (1919-1946) (que os Estados Unidos nunca se tornou membro) a Organização das Nações Unidas foi criada em 1945 para manter a paz internacional e promover a cooperação internacional na solução dos problemas econômicos, sociais e humanitários. Origem: Segunda Guerra Mundial. Importância: Promover a paz no mundo. Objetivo: Manter a paz e a segurança internacionais.
  4. 4. Declaração Universal História: A idéia de direitos humanos tem origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus,alguns sustentam que não haveria nenhuma diferença entre os direitos humanos e os direitos naturais e vêem na distinta nomenclatura etiquetas para uma mesma idéia. Origem: 10 de Dezembro de 1948 Importância: Manter a paz, a segurança internacional, desenvolver relações amigáveis entre as nações, realizar a cooperação internacional resolvendo problemas internacionais do cariz econômico, social, intelectual e humanitário, desenvolver e encorajar o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais sem qualquer tipo de distinção . Objetivo: Ter paz, segurança, resolver problemas econômicos , social intelectual e humanitário.
  5. 5. Unesco História : A UNESCO foi criada em 16 de novembro de 1945, para promover a paz e os direitos humanos. com base na "solidariedade intelectual e moral da humanidade". É uma das agências das Nações Unidas para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros. Origem: 16 de novembro de 1945 Importância: Criar estratégias para acabar com o Analfabetismo. Objetivo: Reduzir o analfabetismo
  6. 6. Carta da Terra História : A Cúpula da Terra no Rio de Janeiro indica como meta, entre outras, criar uma Carta da Terra aceita internacionalmente. Entretanto os Governos não chegam a um acordo e adotam a Declaração do Rio de Janeiro sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em lugar da Carta. Origem: 1987 Importância: Uso educativo em escolas,universidade...Promover a utilização da Carta da terra com guia ético. Objetivo: Buscar o reconhecimento e endosso Promover a utilização da Carta da Terra como um guia ético e a implementação de seus princípios pela sociedade civil, negócios e governo. Incentivar e apoiar o uso educativo em escolas, universidades, comunidades religiosas, comunidades entre outros.
  7. 7. UNICEF História : Foi fundada em 11 de dezembro de 1946, e foi criada para ajudar as crianças que viviam na Europa e que sofreram com a 2.ª Guerra Mundial. Sua sede é em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No começo, o UNICEF era um fundo de emergência para ajudar as crianças que sofreram com a guerra. Origem: 11 de novembro de 1946 Importância: Importante para defender as crianças. Objetivo: Promover a defesa dos direitos das crianças.
  8. 8. Direitos Internacionais Das Crianças História: Este tratado internacional é um importante instrumento legal devido ao seu carácter universal e também pelo fato de ter sido ratificado pela quase totalidade dos Estados do mundo (192). Apenas dois países, os Estados Unidos da América e a Somália, ainda não ratificaram a Convenção sobre os Direitos da Criança. Origem: 20 de Novembro de 1989 Importância: As crianças tem o direito desenvolver seu potencial,ouvir a voz das crianças. Objetivo: A não discriminação, o interesse superior da criança a sobrevivência e desenvolvimento opinião da criança
  9. 9. Conselho Tutelar História : A Lei Federal n.º 8069/90 revolucionou o direito infanto-juvenil, inovando quanto a forma de ver e tratar a criança e o adolescente, ao adotar a concepção da doutrina da proteção integral. Esta nova visão é baseada nos direitos próprios e especiais da criança e do adolescente, os quais, na condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, necessitam de proteção diferenciada, especializada e integral. Origem: 13 de julho de 1990 a partir do Estatuto da criança e do adolescente. Importância: A importância é proteger as crianças e adolescentes do perigo. Objetivo: Defender as crianças e os adolescentes.
  10. 10. Estatuto da criança e adolescente História: O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Origem: 13 de julho de 1990 Importância: Gerir o Fundo da Criança e do Adolescente e captar recursos.  Objetivo: Ajudar a criança e o adolescente.
  11. 11. Isso é importante para termos em mente o que entidades fazem para ajudar a população. Elas são importantes para promover a paz no mundo, ajudar a criança e o adolescente, e ajudar na segurança mundial. A dificuldades enfrentadas nessas entidades são os aspectos culturais que varias famílias não conseguem entender o porque disso. Penso que isso ajuda muito para manter a segurança, para controlar os problemas sociais e os problemas que as crianças e adolescentes sofrem durante essa fase de transição da vida . Os conselhos que a gente daria para você é que o mesmo deveria ajudar as crianças e adolescentes com pouca condição de vida e doenças que elas enfrentam diariamente.

×